Desempenho de Ronaldinho fora e dentro de campo é criticado

Desempenho de Ronaldinho fora e dentro de campo é criticado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Até que ponto a imprensa pode falar ou não da vida pessoal do jogador? A atuação de Ronaldinho Gaúcho dentro das quatro linhas no Flamengo vem chamando atenção de torcedores e de jornalistas, mas não pelas jogadas geniais do camisa 10, e sim pelo desempenho fraco nos gramados brasileiros.

Com atuações medianas e com frequência nas noites cariocas, o principal jogador do time da Gávea foi vaiado no último domingo, ao deixar o gramado, aos 43 minutos do segundo tempo, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão. Para o jornalista Carlos Eduardo Éboli, da rádio "CBN, problemas fora de campo atrapalham Ronaldinho.

- O que o jogador faz fora do campo na folga é problema dele. Mas se essa sequência de noitadas começa a influenciar no desempenho profissional, aí vira notícia. Depois tem que encontrar explicações para um jogador que recebe muito bem como principal atleta do Flamengo com um desempenho ruim em campo - comentou.

Há cinco meses no Flamengo, Ronaldinho não empolgou a torcida rubro-negra. Segundo Éboli, Gaúcho é um jogador diferenciado, mas tem que ser tratado como profissional.

- Ronaldinho foi muito bem na primeira partida contra Avaí no Brasileiro e ocorreu uma certa comemoração, até exagerada da diretoria do Flamengo. A presidente Patrícia Amorim veio tentando calar os críticos. E colocou o jogador no colo. Ronaldinho não ter que ser colocado no colo. Ele tem que ser tratado como profissional e que ganha muito bem. A presidente tem que rever esse tratamento com o atleta. A critica na maiorias das vezes é construtiva. Ninguém quer ver Ronaldinho jogando mal. Todo querem ele bem em campo. Depois da atuação contra o Avaí, não teve nenhuma atuação convincente. Aí entrou nesta sequencia pesada particular, com muita noitada. São quatro atuações apagadas - disse Éboli.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições