MENU

Desempenho na Copa decidirá futuro de Robinho no Santos, diz Jamelli

Desempenho na Copa decidirá futuro de Robinho no Santos, diz Jamelli

Atualizado: Terça-feira, 22 Junho de 2010 as 3:03

  imprimir

Copa influencia futuro de Robinho (Foto: Getty Images)  

Depois de perder o atacante André, que se transferiu para Dínamo de Kiev da Ucrânia, o Santos reconhece a necessidade de reforçar a linha ofensiva do time. Para agravar a situação, a permanência de Robinho na Vila Belmiro é cada vez mais incerta. Emprestado ao Peixe até o dia

4 de agosto, o Rei das Pedaladas ainda não conseguiu resposta do Manchester City sobre seu futuro, apesar de já ter deixado claro seu desejo de ficar no clube que o revelou. O agente do jogador, Evandro de Souza, participa de uma reunião nesta quinta-feira com um dirigente do clube inglês, e deverá então definir a situação do atacante. Apesar do desejo do Alvinegro Praiano de manter Robinho no time, o gerente de futebol Paulo Jamelli reconheceu

que o desempenho do atleta na seleção brasileira vai pesar na decisão dos britânicos.

- O futuro de Robinho depende muito da Copa do Mundo. Temos hoje claro que ele quer ficar e que nós queremos que ele fique. Mas é uma decisão que envolve o Manchester City, a Copa e sua atuação, e que ainda ter outro peso caso o Brasil seja campeão mundial - apontou.

O pai de Robinho, Gilvan de Souza, também viaja para a Inglaterra, para tentar negociar com Manchester City uma extensão no empréstimo do camisa 7 na Vila.

Nas duas partidas do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, Robinho deu o passe para o gol do Elano contra a Coreia do Norte, e também participou do lance do primeiro gol de Luis Fabiano contra a Costa do Marfim.

Por Mayra Siqueira Santos, SP

veja também