Desempenho nos clássicos define quem integra seleção da 31ª rodada

Desempenho nos clássicos define quem integra seleção da 31ª rodada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Clássico tem um peso muito maior do que qualquer jogo comum, é claro. E a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada desses jogões, que mexem com a emoção das torcidas e trazem expectativa diferente para o fim de semana. Das quatro principais capitais futebolísticas do Brasil saíram praticamente todos os jogadores da seleção desta parcial do Troféu Armando Nogueira. São nove destaques vindos dos duelos Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo, Grêmio x Inter e Cruzeiro x Atlético-MG. O principal deles é Obina, autor de três gols no clássico mineiro que terminou em vitória atleticana por 4 a 3.

A seleção da rodada foi obtida após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.

Já que Obina é o destaque, comecemos pelo clássico disputado em Uberlândia. O atacante marcou três vezes em 30 minutos e praticamente definiu o resultado a favor do Galo. No seu melhor estilo, ele mostrou excelente posicionamento e oportunismo nas três jogadas, todas concluídas dentro da área. O desempenho decisivo valeu a Obina uma nota 8. Não bastasse isso, ele tirou o Galo da zona de rebaixamento do Brasileirão. E valeu também o pedido de música para o programa "Fantástico", que sempre homenageia quem marca três gols na mesma partida.

- Estamos tendo possibilidade de chegar mais ao ataque, e graças a Deus nas oportunidades que tive consegui marcar. Vou pedir a música do Tropa de Elite, para simbolizar esse grupo que é tão guerreiro. Eu sou atacante e estou sempre pronto pra marcar gols - afirmou Obina.

O zagueiro Réver, autor do quarto gol atleticano, também entra no time ideal com a nota 7,5. Ele ajudou a conter o ataque cruzeirense, comandado por ninguém menos que Montillo, líder do Troféu Armando Nogueira até o momento. O argentino, aliás, perdeu um pênalti na partida, mas participou dos gols cruzeirenses. O técnico Dorival Júnior, do Galo, foi o melhor do fim de semana, com 7,5.

Saindo de Minas Gerais e indo para o Rio de Janeiro, o clássico carioca não foi dos mais emocionantes e terminou empatado por 1 a 1. Mas o Vasco venceu o Flamengo em um quesito: emplacou um jogador na seleção da rodada. Ele é o lateral-direito Fagner, que é também da seleção do campeonato. O vascaíno teve boa atuação e ficou com 6,5.

Porto Alegre e São Paulo eletrizantes

O Gre-Nal disputado no Olímpico foi repleto de alternativas, tanto que há jogadores das duas equipes nesta parcial da premiação. O jogo foi equilibrado e terminou empatado por 2 a 2, mas o Grêmio consegue desequilibrar as coisas na seleção da rodada: são três tricolores contra apenas um colorado.

Os gremistas são André Lima, Fábio Rochemback e Fábio Santos. Este último marcou um dos gols e conseguiu uma trégua da torcida, que nunca morreu de amores por seu futebol. A grande atuação lhe valeu um 8. Rochemback teve a mesma nota, apesar de ter cometido um pênalti e sido expulso na sequência, já que colocou a mão na bola deliberadamente. André ficou com 7,5 e fez o outro gol tricolor na partida.

Do lado do Inter, o especialista em clássicos, aquele que adora enfrentar o maior rival: D'Alessandro. Mais uma vez, o argentino atrapalhou a vida do Grêmio ao marcar o gol que decretou o 2 a 2 e originar a jogada que resultou no pênalti do primeiro. Já é seu quarto gol em Gre-Nais. A nota 8 mede bem o que foi a exibição do camisa 10.

Finalmente, chegamos a São Paulo, local de Corinthians x Palmeiras. O Timão levou vantagem no duelo e venceu por 1 a 0 na estreia do técnico Tite. Dois jogadores tiveram grande destaque e estão no time: Jucilei e Julio Cesar. O volante foi o pulmão do meio-de-campo ao lado de Elias e levou 7,5. Já o goleiro segurou o ímpeto do Verdão no segundo tempo e fez uma defesa sensacional em cobrança de falta de Marcos Assunção, ficando com nota 8.

A seleção só tem dois intrusos, mas que merecem muito a vaguinha conquistada. O zagueiro Diego Sacoman, do Ceará, ficou com 7,5 depois de um golaço de encher os olhos na vitória do Vozão por 2 a 0 sobre o São Paulo. Já o meia-atacante Wesley, do Grêmio Prudente, estragou "só" a festa de 70 anos do Rei Pelé, fazendo dois dos três gols do lanterninha do Brasileirão, na espetacular virada por 3 a 2 sobre o Santos, dentro da Vila Belmiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições