Deserto do Atacama será destaque do rali Dacar 2010, que larga em 1º de janeiro

Deserto do Atacama será destaque do rali Dacar 2010, que larga em 1º de janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O rali Dacar Argentina-Chile 2010 foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (1º), em Santiago, e segundo seus organizadores o principal atrativo desta edição será a passagem pelo deserto do Atacama.

Para o diretor do rali, o francês Étienne Lavigne, o percurso com sete etapas no Chile e mais sete na Argentina é ''muito interessante''.

''Ficaremos bastante tempo no deserto do Atacama. Durante sete dias os concorrentes vão descobrir esse magnífico deserto com todas as suas dificuldades. Acreditamos ter conseguido uma boa composição de desafios em terrenos desérticos, rochosos, montanhosos e planícies para oferecer um nível esportivo de altíssima qualidade''.

No total, 375 veículos, dentre carros, motos, quadriciclos e caminhões, participarão do rali, que começa no dia 1º, em Buenos Aires, e termina no 17 de janeiro.

Apesar da queda no número de inscritos em relação à última edição, que reuniu mais de 500 pilotos, o francês anunciou ''com orgulho'' o número de participantes do Dacar-2010, ''levando em conta o difícil contexto econômico mundial''.

Também nesta terça-feira o governo do Chile pediu aos organizadores do rali Dacar para receber a competição pela terceira vez consecutiva em 2011, juntamente com a Argentina, de acordo com Carolina Tohá, a porta-voz do Executivo chileno.

''Esperamos que a experiência desta competição nos permita ser novamente o centro deste importante evento esportivo''.

Lavigne, no entanto, disse que o local do rali de 2011 só será decidido depois do término da edição 2010.

''Em janeiro decidiremos o futuro do Dacar''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições