MENU

"Deserto é maior desafio no Dacar", diz o campeão Sainz

"Deserto é maior desafio no Dacar", diz o campeão Sainz

Atualizado: Terça-feira, 28 Dezembro de 2010 as 2:37

Atual campeão do Rali Dacar entre os carros, o espanhol Carlos Sainz vê as etapas do deserto do Atacama, no Chile, como um dos grandes desafios para os participantes da prova.

- As etapas de dunas no Atacama serão novamente um desafio único. Você tem que sentir e ler a areia todos os dias e você deve confrontar as dunas com respeito. Ninguém sabe o que está por trás da duna, e é por isso que eu tenho gravada no nosso cockpit a seguinte frase: "Você não pode ver através da areia".

Sainz, que corre com um carro da Volkswagen, afirmou que a sorte também ajuda, mas que o fundamental para um piloto de rali é não exagerar na autoconfiança.

- Ao longo da minha carreira no rali, se há uma lição importante que eu aprendi foi esta: você tem que encarar os desafios com o maior respeito e sempre ser modesto. E, no deserto, dois mais dois não necessariamente são quatro.

A edição de 2011 será a terceira do Dacar na América do Sul, depois de quase três décadas de provas na África. A largada será no sábado (1º), em Buenos Aires, e a prova passa também pelo Chile antes de voltar à Argentina para a chegada, no dia 16.

veja também