MENU

Desesperados, Tricolor e Atlético-GO buscam a recuperação no Morumbi

Desesperados, Tricolor e Atlético-GO buscam a recuperação no Morumbi

Atualizado: Quinta-feira, 2 Setembro de 2010 as 8:53

Desespero. Não existiria palavra melhor para definir o confronto entre São Paulo e Atlético-GO, que será realizado na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, de um lado está o Tricolor, que completou na última terça-feira a marca de um mês sem vitórias no Campeonato Brasileiro e que hoje está apenas dois pontos à frente da zona do rebaixamento. Do outro, o Dragão goiano, que apesar de ter empatado com o Internacional no Beira-Rio e ter vencido o Palmeiras no Pacaembu, segue na zona das piores equipes do Nacional.

A bola rolará a partir das 21h e o duelo será transmitido para todo o país pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view.

Tricolor quer iniciar arrancada No São Paulo, o astral melhorou bastante nos últimos dias. Após o desastroso desempenho da equipe no clássico contra o Corinthians, houve uma evolução nos jogos contra Vasco e Fluminense, embora o time não tivesse vencido. Por isso, todos acham que o duelo desta quinta poderá finalmente iniciar a arrancada na tabela de classificação.

- Acho que o nosso pior momento já passou. Foi depois da eliminação na Taça Libertadores. O trabalho do Baresi está começando a colher os frutos. O time está ficando mais compacto, marcando mais em cima. A evolução está vindo. O São Paulo não está acostumado a ficar tanto tempo sem vencer. Mas digo que, a hora em que a primeira vitória vier, vamos deslanchar. O Campeonato Brasileiro é assim – afirmou Fernandão, que ainda luta para estar em campo.

O camisa 15 tem uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no primeiro tempo do empate contra o Fluminense, no último domingo. Ele fez tratamento intensivo durante toda a semana e fará um teste no vestiário. Caso seja vetado, Dagoberto ganhará uma oportunidade e formará dupla de ataque com Fernandinho, que tem presença garantida.

O time terá outras novidades. No meio-campo, Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Jorge Wagner, que definitivamente permanecerá no clube até o final do seu contrato. O Bahia tentou contratá-lo, mas o São Paulo resolveu segurá-lo. Jean, que foi volante contra o Fluminense, voltará para a lateral-direita. Com isso, Casemiro ganha nova chance no meio-campo.

Dragão quer surpreender

Em penúltimo lugar no Brasileirão com 14 pontos, o azarão Atlético-GO tentará surpreender o São Paulo, no Morumbi. A esperança é de que o Dragão consiga feito parecido com o ocorrido no Pacaembu, na semana passada. No caso, o time do técnico René Simões bateu o Palmeiras por 3 a  0 e largou a lanterna da competição. Com dores no ombro, William sequer viajou para a capital paulista e deve ser substituído pelo meia Wesley. Este, por sua vez, defenderá pela primeira vez o Rubro-Negro goiano no Campeonato Brasileiro.

- Meu último jogo foi há cinco meses, pelo Campeonato Goiano. Mas sempre estive trabalhando e esperava a oportunidade para entrar. Se ela vier realmente, vou procurar aproveitar - disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Outra baixa no Atlético-GO é a do zagueiro Jairo. Ele entrou na vaga de Welton Felipe no jogo contra o Avaí, no último domingo, mas ficou em tratamento no departamento médico do clube por ter sentido dor muscular na coxa. Situação pior é a do volante Robston, que se trata de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e sequer foi relacionado para a partida

Por outro lado, a equipe vai contar com o meia Elias, que ocupa a vice-artilharia do Brasileiro com sete gols. Ele acumula um tento a menos que o líder Bruno César, do Corinthians, e pode passar à frente nesta quinta-feira. Em apenas dois duelos, o jogador rubro-negro marcou cinco gols (três na vitória sobre o Palmeiras e dois no empate com o Avaí). O Atlético-GO não tem ninguém suspenso para o confronto diante do São Paulo

veja também