MENU

Desfalcado, Leão tem de improvisar jogadores contra o Sampaio Corrêa

Desfalcado, Leão tem de improvisar jogadores contra o Sampaio Corrêa

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 9:40

O Sport entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50m, mas dificilmente o torcedor reconhecerá a formação da equipe. Com quatro desfalques, o técnico Hélio dos Anjos tem de improvisar na escalação do time para o confronto com o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro. E só a vitória interessa ao Leão, já que é o único resultado que o garanti na segunda fase da Copa do Brasil.

No primeiro jogo entre as duas equipes, o placar não saiu do 0 a 0. Agora, se o marcador não for inaugurado nesta quarta-feira, a vaga será decidida nos pênaltis e qualquer empate com gols classifica os visitantes. Mas as ausências no elenco do Leão parecem ser a maior dificuldade para os donos da casa.

Sem contar com o meia Marcelinho Paraíba, que já disputou a competição pelo São Paulo, o lateral Wellington Saci deve ser improvisado no meio-campo. O atacante Bruno Mineiro ainda está vetado pelo departamento médico e também não vai para o gramado. Com isso, o setor ofensivo rubro-negro deve ser composto por Ciro e Carlinhos Bala.

Outros desfalques são o zagueiro Alex Bruno e o volante Germano, que cumprem suspensão. O comandante rubro-negro deve escalar Montoya na defesa e o lateral direita Thiaguinho jogará fora de sua posição para substituir Germano.

- Já joguei assim no Botafogo, já fiz esse papel. Não foi apenas em um ou dois jogos, foi bastante tempo. Estou tranqüilo - disse o lateral ao site oficial do Leão.

Se a formação da equipe preocupa, ao menos o retrospecto dentro dos domínios do Leão traz otimismo. O time está invicto na Ilha do Retiro este ano, vencendo cinco dos seis jogos disputados. O meia improvisado Thiaguinho se mostra confiante e aponto o caminho para superar o adversário desta quarta-feira.

- Jogando em casa, com o apoio da torcida, a gente vai procurar fazer um bom jogo para conseguir a classificação. O Sampaio Corrêa, quando jogou em seus domínios, demonstrou muita força. Alguns atletas são muito difíceis de marcar, não podemos dar espaço. Vamos tentar anular os principais jogadores do time deles para sair com a vitória.    

veja também