Desfigurado Cruzeiro recebe Figueira em duelo para se aproximar do G-4

Desfigurado Cruzeiro recebe Figueira em duelo para se aproximar do G-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Bastante desfigurado, o Cruzeiro recebe o Figueirense, a partir das 20h30 (de Brasília), em Ipatinga, em um confronto direto para fugir das posições intermediárias e se aproximar de vez no grupo de classificação à Libertadores. Em condições normais, a Raposa seria apontada como favorita ao triunfo no duelo, já que vem de vitória no clássico contra o Atlético-MG, além de jogar em casa. Outro fator que poderia contribuir para o favoritismo celeste seria o fato de o Figueirense ter perdido para o rival Avaí, em casa, na última rodada.

Mas os desfalques do time de Joel Santana, além das duas vitórias catarinenses nas três últimas partidas como visitante faz com que o encontro das equipes na abertura do returno da competição se torne equilibrado.

A arbitragem ficará por conta do baiano Jailson Macedo Freitas, que será auxiliado pelo também baiano Belmiro Silva e pelo capixaba Fabiano da Silva Ramires. O GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura completa do jogo e em Tempo Real a partir das 20h (de Brasília).

Cruzeiro: Cruzeiro: com 27 pontos, a Raposa terminou o primeiro turno na sétima colocação. Foi a equipe que conseguiu subir mais posições na última rodada (quatro) após vencer o rival Atlético-MG no clássico em Sete Lagoas. Depois de um período de quatro derrotas seguidas, o time celeste recuperou a boa fase e conseguiu três triunfos nos últimos quatro jogos. Uma vitória diante dos catarinenses consolidará o bom momento e ainda deixará o Cruzeiro próximo à zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

Figueirense: embora tenha sido derrotado no clássico do último domingo, o Figueirense tem como objetivo repetir no segundo turno o retrospecto apresentado no primeiro. Segundo a maioria dos jogadores, a intenção é terminar entre os dez primeiros, algo que foi conquistado nos 19 primeiros duelos.

Cruzeiro: Joel Santana divulgará o time nos vestiários, mas com vários desfalques, o treinador quebrou a cabeça para escolher os onze jogadores que entrarão em campo. O provável Cruzeiro será formado por Rafael; Marquinhos Paraná (Gil Bahia), Léo, Cribari e Everton; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Sebá.

Figueirense: sem jogadores suspensos, Jorginho deve repetir a escalação que levou a campo no clássico com o Avaí. Wilson; Bruno Vieira, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, e Elias; Júlio César e Wellington Nem

Cruzeiro: a lista é extensa. Por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Joel Santana não poderá contar com o goleiro Fábio, com o zagueiro Naldo e com o meia Montillo. Por contusão muscular, o treinador perdeu os laterais Diego Renan, Gilberto e Vítor e os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza. O zagueiro Victorino, em fase final de recuperação do estiramento na coxa esquerda, segue fora da equipe.

Figueirense: Aloísio, já liberado para o departamento médico mas ainda em recuperação física, e Rhayner, lesionado.

Cruzeiro: Fabrício, Léo e Wellington Paulista. Figureirense: Aloísio, Bruno Vieira, Coutinho, Juninho, Rhayner e Túlio

Cruzeiro: o atacante Anselmo Ramon terá a responsabilidade de fazer os gols da Raposa no Ipatingão, devida às ausências de Wellington Paulista e Ortigoza. Ele já marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro. Figueirense: apesar de ter perdido pênalti na derrota por 3 a 2 para o Avaí, Júlio César é o atacante que mais se movimenta no Figueira. Embora tenha 31 anos, ele não para em campo, sempre caindo pelas pontas.

Joel Santana, técnico do Cruzeiro: "Seria bastante interessante se a gente começar o segundo turno com o pé direito. E o jogo não vai ser fácil, já que essa equipe vem com dois bons resultados jogando fora de casa. Temos que ter atenção porque é um jogo muito perigoso. Eles vêm numa situação de livre atirador e nós precisamos desses três pontos". Jorginho, técnico do Figueirense: "Temos de entrar concentrados como no primeiro turno, pois temos mais 19 jogos pela frente. Começar bem levanta a moral dos jogadores".

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia. * O técnico do Cruzeiro, Joel Santana, foi treinador do atual comandante do Figueirense, Jorginho, no Vasco, em 2000.

* Cruzeiro disputou 43 jogos em Ipatinga, com 24 vitórias, 13 empates e 6 derrotas.

* O lateral-esquerdo Juninho, do Figueirense, atuou como titular dos 19 jogos do Figueirense no primeiro turno. Ao lado do goleiro Wilson, ele foi quem mais jogou, mas por ser atleta de linha e fazer parte do setor defensivo, merece destaque.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, as duas equipes fizeram um jogo aquém da capacidade técnica dos dois times. Mas no dia 22 de maio, em Florianópolis, o time catarinense fez valer o fator casa e saiu com a vitória mínima.

O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná se atrapalharam após cobrança de escanteio e mandaram a bola contra o próprio patrimônio. O gol contra foi dado para o volante.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições