Desgaste faz Timão adotar medidas para não perder Liedson por lesão

Desgaste faz Timão adotar medidas para não perder Liedson por lesão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Adriano não é a única preocupação do departamento físico do Corinthians. Liedson, principal jogador do Timão neste início de temporada, também precisa de uma atenção especial. Em ação desde agosto, o Levezinho mostra nos treinos um desgaste que deixa a comissão técnica em alerta, principalmente para possíveis problemas no segundo semestre.

Como a temporada na Europa começa na metade do ano, o atacante praticamente não teve férias em dezembro. Em janeiro, iniciou o processo de transferência para o Timão e, como estava bem fisicamente, já foi escalado por Tite no Campeonato Paulista assim que desembarcou no clube.

- O Liedson precisa sempre de um dia a mais para se recuperar dos jogos. O ponto que o time titular atinge hoje, por exemplo, ele só vai atingir amanhã. Ele tem nove meses de atividade, está muito mais rodado que o resto do grupo – explicou o preparador físico Eduardo Silva.

Para evitar lesões, o Corinthians adotou um planejamento diferenciado para o goleador. Ele não participa de alguns treinamentos específicos que podem sobrecarregá-lo. Mesmo assim, os problemas aparecem. O jogador desfalcou a equipe contra o Mirassol, pelo estadual, por causa de dores no joelho direito.

- Estamos direcionando alguns treinos. O Liedson não está preparado para fazer treinos de explosão. A cada semana vamos avaliando para saber como ele está –ressaltou.

A seu favor, Liedson conta com o biotipo. O jogador não tem problemas com o peso, o que colabora na recuperação e para evitar lesões. A situação, curiosamente, é inversa ao que Ronaldo sofria. Nos últimos meses, o Fenômeno se lesionava constantemente e não conseguia emagrecer.

- Facilita muito ele ser magro. É muito diferente você carregar 60kg do que 90kg – completou.

Até o momento, a estratégia vem dando resultado. Liedson é o artilheiro do Campeonato Paulista, com dez gols, ao lado de Elano, do Santos, além de ser maior estrela alvinegra no torneio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições