MENU

Dez anos após primeira medalha, Hypólito agradece a ajuda de Ronaldo

Dez anos após primeira medalha, Hypólito agradece a ajuda de Ronaldo

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 10:46

Em 2001, Daniele Hypólito passou a ser conhecida mundialmente. A atleta, na época com 17 anos, conquistou a medalha de prata na prova de solo do Mundial de Ginástica Artística, a primeira do Brasil na modalidade. Dez anos depois, a mais veterana das ginastas brasileiras afirma que o ex-atacante Ronaldo foi o responsável por custear sua ida à competição e agradece a ajuda do craque.

- Poucas pessoas sabem que quem me ajudou a ir para esse Mundial foi o Ronaldo Fenômeno. A confederação até pagou a passagem, mas o resto (dos custos) da competição seria do bolso. Eu tentei a sorte e o Ronaldo nem perguntou porque nem para que. Hoje eu sou muito grata a ele - disse em entrevista ao "Tá na Área" .

No Japão para a disputa do décimo Mundial da carreira, Daniele relembra a emoção da primeira conquista. A técnica Georgette Vidor credita o crescimento da popularidade da modalidade no Brasil ao triunfo da atleta na Bélgica, em 2001.

- Naquele momento, ela escutou absolutamente tudo que eu falei.  Ela foi disciplinadíssima e, a partir desse momento, o Brasil foi considerado, visto pelo mundo como uma potência na ginástica artística.

Hoje reconhecida por onde passa, Daniele diz que, na época, se assustou com o assédio ao desembarcar no Brasil.

- Quando eu pisei na porta do desembarque e vi, parecia coletiva de futebol chegando.        

veja também