MENU

Dez anos depois, Julio Cesar inicia como titular: 'É um ano especial'

Dez anos depois, Julio Cesar inicia como titular: 'É um ano especial'

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 3:49

Pela primeira vez em sua carreira, Julio Cesar vai iniciar uma temporada como titular do Corinthians. Há dez anos no clube do Parque São Jorge, o goleiro ganhou a confiança da diretoria e da comissão técnica no ano passado, quando substituiu muito bem Felipe, que depois de rápida passagem por Portugal está no Flamengo.

- É um ano especial. Depois de uma década eu começo como titular um ano. Mas o que foi feito em 2010 já passou. E todos sabem que no Corinthians não adianta viver de passado. Vamos ter um ano importante, de Libertadores e precisamos estar concentrados – falou o camisa 1 da equipe alvinegra.

É um ano especial. Depois de uma década eu começo como titular um ano. Mas o que foi feito em 2010 já passou."

Julio Cesar

A saída do paraguaio Bobadilla, que no ano passado foi contratado para o lugar de Felipe mas sequer entrou em campo, ajuda Julio Cesar a ter mais confiança. Por mais que o “gringo” não tenha tido chances em 2010, sua simples presença, como mais experiente, fazia sombra ao agora titular.

Neste ano, aliás, Julio Cesar terá mais uma chance de brilhar na Taça Libertadores. No ano passado, atuou em três partidas (Felipe estava machucado). Agora, espera ter calma para jogar a competição inteira.

- Ano passado joguei três partidas, incluindo contra o Flamengo no Maracanã (pelas oitavas de final). A pressão vai ser a mesma. Este ano vou entrar com tudo e ser o mais calmo possível para ir bem.

A estreia do Corinthians na Libertadores será no dia 26 de janeiro, contra o colombiano Tolima, no estádio do Pacaembu. Pelo Paulistão, o debute do Timão é diante da Portuguesa, também no Pacaembu, no dia 16 de janeiro.

Por Leandro Canônico

veja também