Di Grassi perde vaga para belga em parte de treino livre

Di Grassi perde vaga para belga em parte de treino livre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A VRT anunciou que o belga Jerome D'Ambrosio vai substituir Lucas di Grassi na primeira parte dos treinos livres para quatro das cinco provas restantes (Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Brasil) da temporada 2010 da Fórmula 1. A participação do brasileiro nas corridas está garantida, segundo a equipe.

Em comunicado, a equipe afirmou que a intenção é dar uma oportunidade ao piloto de 25 anos, que foi piloto reserva e de testes da Renault e disputou as quatro últimas temporadas da Fórmula GP2.

- Meu grande objetivo sempre foi correr na Fórmula 1 e estou alegre por dar mais um passo para que isso aconteça. Agradeço à equipe pela confiança. Não vou desapontar. Olhando a temporada 2011, será muito útil (participar dos testes) - disse D'Ambrosio.

O belga vai participar da parte inicial dos treinos livres, às sextas-feiras, para os GPs da Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Brasil, além dos testes após a temporada, em Abu Dhabi. Graeme London, diretor-geral da VRT, elogiou o desempenho de Lucas di Grassi. O brasileiro ainda não tem acordo assinado para 2011, mas a equipe tem uma opção no contrato do piloto, que tem agradado.

- Nós temos contrato com (o alemão) Timo Glock por mais dois anos e uma opção com Lucas di Grassi para a próxima temporada. Os dois têm feito um excelente trabalho na nossa temporada de estreia - diz London, acrescentando que a equipe sempre procura dar chance a novos talentos.

  Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições