Dia do Desafio mobiliza milhares de pessoas no mundo inteiro
A proposta é dedicar 15 minutos à atividade física nesta quarta, 28 de maio
Pelo 13º ano consecutivo, o SESC São Paulo coordena o Dia do Desafio no continente americano. Este ano o tema é "Esporte por uma comunidade ativa" e o evento deve reunir 3.483 cidades participantes entre 22 países nas Américas.
Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.
É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.
O evento mundial tem como característica a conscientização e incentivo a práticas regulares de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar, além de promover a educação permanente por meio de intercâmbio cultural.
Entre os destaques da programação na capital paulista estão a presença de atletas olímpicos, como o canoísta Sebastián Cuattrin, que já disputou quatro olimpíadas, a oficina de Patinação Artística com Juliana Almeida, medalhista de bronze nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, além da programação comemorativa aos cem anos da imigração japonesa no Brasil e músicos envolvidos numa disputa de Futebol de Mesa, entre eles Theo Werneck e Duca Bellintani.
Você pode participar caminhando, praticando ginástica, jogos e gincanas, sessões de alongamento, artes marciais, dança, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica e jogos coletivos como futebol, vôlei, basquete, handebol etc.
Para registrar sua participação, mande um e-mail para [email protected]. O registro da participação é muito importante para o total geral alcançado pela cidade. Esse ano, São Paulo competirá com a cidade de Quito, no Equador.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições