Dia do fico: Fred anuncia que vai permanecer no Fluminense

Dia do fico: Fred anuncia que vai permanecer no Fluminense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Fred fica no Fluminense e encerra a polêmica

(Foto: Caio Amy / Agência Photocamera)

  O mistério acabou: Fred fica no Fluminense. Vestindo uniforme de treino, o atacante reapareceu nas Laranjeiras na manhã desta sexta-feira, conversou no gramado com o técnico Abel Braga, mas não participou da atividade. Logo após o treinamento, concedeu uma coletiva de imprensa para anunciar a decisão de ficar no Tricolor, após polêmica em que acusou torcedores do Flu de o terem ameaçado em um bar de Ipanema:

- Alguns dias de dificuldade. Conversei bastante com a família e reparei alguns gestos. Cheguei à conlcusão de que tenho que ficar no Fluminense. Por tudo que aconteceu, vi que não estava sozinho. Pessoas boas do meu lado. A Polícia, o Ministério Público, que entraram para apurar o caso... Vi o clube, o Sindicato dos Atletas. Os próprios jogadores. Quero ficar e ficar bem. Vou fazer de tudo para fazer os gols que o Fluminense precisa - disse o camisa 9.

O jogador ainda criticou as informações que foram divulgadas na imprensa sobre o episódio:

- Meus advogados bancaram a conta no bar que eu estava. Divulgaram 60 drinks. Tinham 27. Não é para dar satisfação. Não tenho que fazer isso. Tinha falado que tomei três bebidas. Divulgaram uma mentira, aí os tocedores colocaram em xeque meu profissionalismo. Eu tinha que fazer alguma coisa dessa vez. Acho que fiz a coisa certa.

Entenda o caso:

Fred está fora da equipe há duas partidas, desde que afirmou ter sido ameaçado por torcedores. O atacante deixou a concentração tricolor antes do duelo com o Internacional, quinta-feira passada, e foi para uma delegacia prestar queixa contra os mesmos torcedores, que ainda o teriam perseguido de carro. Segundo o jornal "Extra" e o colunista Ancelmo Gois, do Jornal "O Globo", Fred e Rafael Moura teriam sido flagrados consumindo mais de 50 "caipisaquês" no Bar Astor, em Ipanema, na companhia de alguns amigos. Alegando não ter condições psicológicas, o camisa 9 também não enfrentou o América-MG, no último domingo. Dois torcedores, Leandro Carvalho e Piero Martins, membros da principal torcida organizada do Fluminense, foram indiciados, mas negaram as acusações.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições