Diante do Santos, Renan completa 100 jogos pelo Inter

Diante do Santos, Renan completa 100 jogos pelo Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Dono da meta colorada, Renan completará 100 jogos pelo Inter nesta quarta-feira, às 22h, diante do Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No clube desde as escolinhas, quando tinha nove anos de idade, o goleiro comemora a marca histórica com a camisa vermelha.

- É uma marca importante e difícil de se conseguir em clube grande. É uma honra poder disputar uma partida pelo Inter, imagina 100. Nunca escondi de ninguém o meu sentimento pelo clube. Foi onde tudo começou para mim no futebol. O Beira-Rio é minha segunda casa, onde aprendi a ganhar e a perder. Ao longo dessa trajetória, vivenciei momentos fantásticos - disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

Renan estreou entre os profissionais quando tinha 20 anos, sob o comando de Muricy Ramalho. Na primeira partida, o Inter derrotou o Juventude, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. No ano seguinte, participou da conquista da primeira Libertadores do Inter e do Mundial e, pelo Campeonato Brasileiro, passou 10 partidas sem sofrer gols. As boas atuações desde que chegou ao Beira-Rio renderam-lhe convocações para as seleções de base, e em 2008, já dono da camisa 1 colorada, participou do grupo medalha de bronze pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Emprestado pelo Valência ao Inter até julho do próximo ano, Renan celebra as boas atuações e o novo título da Libertadores e torce para disputar ainda muitas partidas pelo clube gaúcho.

- Tenho certeza que acertei em cheio (ao voltar a Porto Alegre). Fiquei emocionado muito quando pisei de novo no gramado do Beira-Rio e ouvi a torcida gritando meu nome. Essa sensação é maravilhosa. Não tem como descrever. Nesse pouco tempo que estou de volta, pude sentir o gosto de conquistar a Libertadores, agora como titular. Vou em busca do Brasileirão e do Mundial. Espero que seja a primeira centena de outras tantas (partidas).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições