Dida na base, Julio Cesar tenta seguir passos do ídolo: Admiro postura

Dida na base, Julio Cesar tenta seguir passos do ídolo: Admiro postura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Julio Cesar celebra título brasileiro do Corinthians

(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) Julio Cesar já foi Dida um dia. Agora titular do gol do Corinthians, o camisa 1 tinha o mesmo nome do ídolo alvinegro e companheiro de posição, atualmente aposentado. Na verdade, o apelido foi dado justamente em alusão ao ex-goleiro do Milan. Obviamente não foi por conta de semelhança física. A história é outra.

Segundo o próprio Julio Cesar, a ideia do apelido foi de Edinho Poá, seu treinador no Guapira, clube em que o goleiro deu seus primeiros passos no futebol. Como era careca e corintiano, o treinador optou por chamá-lo pelo mesmo nome do consagrado camisa 1 do Timão e do Milan.

- Hoje em dia só os meus amigos muito antigos é que me chamam de Dida. Se estou andando na rua e alguém me chama assim, eu sei que me conhece há muito tempo – contou o titular do Corinthians, um dos destaques do clube na conquista do pentacampeonato brasileiro em 2011.

Embora tenha Dida como um dos seus principais ídolos na posição, Julio Cesar não quis mais o apelido. Ao chegar ao Corinthians, com 15 anos, justamente depois de se destacar pelo Guapira, em um jogo contra o Timão, o goleiro pediu para não o chamarem de Dida. Desde cedo queria criar a sua própria identidade.

- Quando eu cheguei ao Corinthians avisei que seria apenas Julio Cesar. Nada de Dida. Eu quero ter a minha própria carreira – completou o goleiro.

Zetti e Ronaldo, já aposentados, Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo, são os outros goleiros que completam o Top 5 de Julio Cesar. Mas a inspiração mesmo vem de Dida, aquele que lhe deu o primeiro apelido no futebol.

- Admiro muito a postura do Dida. Procuro ser sereno da mesma maneira que ele é. Mas não consigo conter a euforia como ele – finalizou Julio Cesar.

Campeão brasileiro de 2011, o Corinthians inicia a temporada de 2012 no próximo dia 4 de janeiro, quando começa a pré-temporada no CT Joaquim Grava.

Depois de jogar pelo Corinthians, goleiro Dida voltou ao Milan-ITA (Foto: Getty Images)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições