MENU

Didier Drogba treina sem tipoia

Didier Drogba treina sem tipoia

Atualizado: Quinta-feira, 10 Junho de 2010 as 3:59

O atacante Didier Drogba foi para campo nesta quinta-feira, no primeiro dia de treino da seleção da Costa do Marfim, e dispensou o uso da tipoia que vinha usando no seu braço direito, machucado na semana passada. A presença do astro no primeiro jogo do seu time, contra Portugal no dia 15, ainda é incerta, mas ele já começa a dar sinais de recuperação.

A Costa do Marfim desembarcou por volta de 9h (4h pelo horário de Brasília) na África do Sul. Pouco depois, a delegação seguiu para o campo de treino. E, para surpresa de todos, Drogba apareceu sem a proteção. De camisa de mangas longas, calção e chuteiras, ele foi saudado pelos muitos torcedores que estavam presentes.

Drogba se machucou na sexta passada, quando sofreu um choque no amistoso com o Japão na Suíça, e fraturou a ulna - um dos ossos do antebraço. No dia seguinte já foi operado e no domingo teve alta. A comissão técnica ainda não tinha certeza de quanto tempo ele precisaria e duvidava da sua presença no primeiro jogo. A primeira expectativa era que o atacante pudesse ser liberado para enfrentar o Brasil, dia 20, em Joanesburgo. A previsão segue mantida.

Didier Drogba deu algumas voltas correndo ao redor do gramado, depois participou de uma brincadeira com os companheiros - uma espécie de bobinho - e ficou fazendo atividade separada com o preparador físico. A torcida, pelo menos, está mais otimista.

- A presença do Drogba é muito importante e nos dá mais confiança. É bom vê-lo treinar - disse Sosthene Ganhi, marfinense que mora na África do Sul.

Ao final do treino, Drogba foi agradecer o apoio dos torcedores.

veja também