Diego é emprestado ao Atlético de Madri por uma temporada

Diego é emprestado ao Atlético de Madri por uma temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Diego não foi aproveitado no Wolfsburg (Foto: AFP)

  O Atlético de Madrid chegou a um acordo com o Wolfsburg e terá o meia brasileiro Diego emprestado por uma temporada sem a opção de compra. Os espanhóis arcarão apenas com o salário do jogador, que é de € 5 milhões (R$ 11,4 milhões) anuais.

O jogador chegará a Madri nesta quinta-feira para realizar os exames médicos, assinar o contrato e participar da apresentação oficial. A imprensa espanhola publica que o pai do meia quase impediu a transferência por ter exigido um valor pela participação nas negociações - o pedido foi rapidamente negado pelo clube espanhol. A assessoria do brasuca, no entanto, nega a informação.

Felix Magath, treinador que teve problemas com Diego e o afastou da equipe principal do Wolfsburg, confia no sucesso do brasuca na Espanha.

- Estou convencido de que Diego terá um papel destacado no Atlético de Madri. Desejo o melhor para ele - garantiu.

O Wolfsburg havia aceitado a proposta do Atlético nesta terça-feira, mas houve problemas com a documentação, o que acabou adiando a conclusão do negócio. Diego é o 10º reforço do clube espanhol para a temporada 2011/2012. Miranda, Adrián, Sílvio, Gabi, Courtois, Tiago, Arda Turan, Falcao e Pizzi, que foi apresentado nesta quarta-feira, já estão à disposição do técnico Gregorio Manzano.

Promessa portuguesa

O atacante português Pizzi, de apenas 21 anos, foi apresentado nesta quarta-feira como uma aposta para suprir as saídas de Forlán e Agüero. O Atlético conseguiu um empréstimo do jogador, que pertence ao Sporting Braga, por uma temporada.

Pizzi estava no Paços de Ferreira e passou a ser conhecido internacionalmente após uma atuação de gala contra o Porto, que acabara de se sagrar campeão português de forma invicta. O Paços perdia o duelo por 2 a 0, quando o goleador mostrou seu valor marcando três gols e garantindo um heróico empate.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições