Diego Maurício, o 12º jogador, pode ser substituto de Neymar na sub-20

Diego Maurício, o 12º jogador, pode ser substituto de Neymar na sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Reserva da Seleção Brasileira, o atacante Diego Maurício tem sido utilizado constantemente pelo técnico Ney Franco na sub-20, em Arequipa, no Peru. No hexagonal final do Sul-Americano, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, o jogador do Flamengo já balançou a rede em duas oportunidades. Para a partida desta quarta-feira, às 0h10m (de Brasília), contra o Equador, o camisa 18 é o preferido do treinador para entrar na vaga de Neymar, suspenso.

- Espaço sempre tem na Seleção Brasileira. Todos os jogadores que estão aqui são titulares, tem condição de jogar - afirmou o atacante do Flamengo, que disputa a posição com Henrique.

Mesmo sendo opção para o segundo tempo, Diego Maurício afirmou que vai seguir realizando o seu trabalho para quando for solicitado. Para ele, não existe vaidada na Seleção Brasileira sub-20 de ser reserva ou titular. O segredo é estar sempre pronto.

-Todos estão entrando, tendo a chance de jogar. Não fico triste com a reserva porque tenho trabalhado para aproveitar as chances. Na Seleção só jogam os melhores e tento mostrar o meu trabalho. Não tenho esse tipo de vaidade de ficar no banco, de ser reserva - disse.

Diego Maurício ainda brincou com uma frase de Vanderlei Luxemburgo, comandante do Flamengo.

- Você é garoto e quando está subindo para o profissional, você precisa correr, pular muro, fazer de tudo. Não pode com 19 anos correr o campo todo e não sair inteiro. Fico feliz por ajudar a seleção. Se o treinador optar por me escalar, ótimo, estou pronto.

O técnico Ney Franco vai escalar a equipe para o jogo diante dos equatorianos nesta terça-feira, no Estádio Municipal de Cayma. A tendência é que o time canarinho entre em campo com a seguinte formação: Gabriel, Danilo, Saimon, Romário e Alex Sandro; Fernando, Casemiro; Lucas e Oscar; Diego Maurício (Henrique) e Willian José.   Por: Marcio Iannaca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições