Diego Souza desfalca o Palmeiras contra o Atlético-GO

Diego Souza desfalca o Palmeiras contra o Atlético-GO

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Palmeiras sofreu um importante desfalque para a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O meia Diego Souza sentiu uma fisgada no adutor da coxa direita e foi cortado da delegação que viaja a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada.

De acordo com o site oficial do Palmeiras, Diego Souza será avaliado durante a semana e ainda é dúvida para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista estreia contra o Vitória, no próximo sábado, no Palestra Itália.

A lesão de Diego Souza ocorreu no último treino do Palmeiras antes da viagem a Goiânia, na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. A atividade foi realizada com portões fechados à imprensa, que só pôde acompanhar os minutos finais da movimentação. O meia saiu sem dar entrevistas e parou apenas para atender a uma torcedora.

O problema na coxa direita chega em um momento complicado para Diego Souza dentro do Palmeiras. O meia se envolveu em uma polêmica no jogo de ida contra o Atlético-GO ao fazer gestos obscenos para torcedores que o criticavam. Desde então, o jogador preferiu se esquivar da imprensa e ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das ofensas. Caso seja condenado, pode pegar até seis jogos de suspensão.

Assim como ocorreu com Cleiton Xavier na semana passada, o meia Lincoln saiu em defesa de Diego Souza nesta segunda-feira. "Infelizmente foi algo que aconteceu, mas foi um fato isolado. Ficou claro que aquilo [gestos obscenos] não foi para toda a torcida do Palmeiras", comentou o jogador.

Lincoln, porém, não defendeu a escolha de Diego Souza em se manter calado sobre a polêmica. O meia afirmou que a decisão de falar sobre o problema cabe apenas ao companheiro, mas que adotaria outra postura em seu lugar.

"É muito fácil falar qualquer coisa, uma vez que não aconteceu comigo. Eu já teria falado, mas ao mesmo tempo não sabemos 100% o que ele tem para falar. O Diego é um cara do bem e inteligente suficiente para saber quando erra ou acerta. Eu já teria falado, até porque não estaria falando apenas para vocês [jornalistas], mas para uma nação", disse Lincoln.

Se o Palmeiras não poderá contar com Diego Souza, terá um reforço na delegação que irá a Goiânia. Mesmo sem ter sua situação regularizada, o zagueiro Leandro Amaro está entre os relacionados. A diretoria do clube paulista espera o aval da CBF para poder utilizar o jogador contra o Atlético-GO.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições