Diego Souza espera guerra no Recife: 'Jogos costumam ser conturbados'

Diego Souza espera guerra no Recife: 'Jogos costumam ser conturbados'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Os vascaínos estão prevendo uma verdadeira guerra na partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), nos Aflitos. A equipe irá começar a disputar uma vaga nas quartas de final da competição. Os jogadores acreditam que irão encontrar um clima de grande hostilidade a partir do momento que pisarem no Recife.

O meia Diego Souza disse que chegou a hora de o Vasco mostrar também sua força fora de São Januário. O jogador espera que o time consiga fazer um bom papel nos Aflitos para chegar na partida de volta, no Rio, mais tranquilo. O camisa 10 volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Cabofriense.

- Para vencer este tipo de competição, precisamos ser fortes fora de casa também. Jogar lá contra o Náutico é sempre complicado, eles fazem uma pressão danada. Os jogos lá costumam ser conturbados. O Náutico também tem obrigação do resultado. Temos que saber aproveitar isto também. Precisamos ter tranquilidade lá para ter desespero no jogo da volta.  

O zagueiro Dedé, que já sofreu perseguição da torcida em Natal, contra o ABC, também encara o jogo como uma batalha. Ele acredita que os jogadores precisam ter muito sangue frio para não entrar em possíveis provocações.

- Sabemos que a pressão irá existir. Contra o ABC também foi assim. A torcida no Recife é muito forte e sabe levantar o astral do time. Temos que ser inteligentes, podemos evitar alguns tipos de situação. Não podemos cair na pilha. Nunca joguei lá, mas já vi o que acontece. Nosso grupo tem jogadores experientes, que nos passam tranquilidade. É a hora de mostrar nossa força também fora de casa. Vamos chegar lá e tentar a vitória, fazer gol.

O estádio foi palco da "Batalha dos Aflitos", vencida pelo Grêmio, e também de uma grande confusão com um clube carioca, o Botafogo. Na ocasião, o zagueiro André Luis foi expulso, se recusou a sair de campo e foi retirado na base da força pela Polícia Militar de Pernambuco. A confusão seguiu para a delegacia.

Segunda-feira de treino leve e viagem para o Vasco

Os jogadores do Vasco fizeram apenas um leve treino físico antes da viagem para Recife. Alguns atletas, como Diego Souza, trabalharam na sala de musculação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições