Diego Souza espera voltar a ser protagonista: 'Saudade de jogar bem'

Diego Souza espera voltar a ser protagonista: 'Saudade de jogar bem'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009 com a camisa do Palmeiras, Diego Souza se transferiu para o Atlético-MG na temporada seguinte. No Galo, o meia viu seu desempenho caiu vertiginosamente. Até a Seleção Brasileira ficou para trás. Minas Gerais, no entanto, já é passado. Agora no Vasco, ele quer retomar a trajetória de sucesso.

O objetivo do camisa 10 é ser novamente elevado ao status de craque das competições e voltar a ser lembrado pelo técnico Mano Menezes.

- Estou com saudade de jogar bem. O ano de 2010 foi conturbado, fiquei quase dois meses parado, e isso prejudica. Foi frustrante por causa do ano de 2009 que fiz. Aposto em 2011, espero ter um rendimento igual a antes. Quero voltar à Seleção, ser um dos melhores jogadores do campeonato.     Após uma semana de clube, Diego Souza comentou sobre a sua adaptação ao elenco e o carinho dos torcedores. O meia disse que o fato de já conhecer algumas pessoas do grupo facilitou sua chegada. Ele avisou que está totalmente à vontade para tentar fazer o seu melhor em campo.

- Quando eu encontrava torcedores na rua, já falavam para eu jogar no Vasco. Fiquei muito feliz com o carinho. Sempre honrei as camisas que vesti, e a torcida gosta disso. Tenho pouco tempo de clube ainda, mas estou bastante feliz. Os companheiros me receberam muito bem. Já trabalhei com o Ricardo Gomes, com o Rodrigo (Caetano, no Grêmio) e outros jogadores. Todos me deixaram bastante confortável. Estou tranquilo para fazer o meu trabalho.

O camisa 10 fará sua estreia neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Botafogo. O técnico Ricardo Gomes ainda não confirmou em que posição irá escalar o jogador.

- Do meio de campo para frente, não tenho preferência - finalizou Diego Souza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições