Diego Souza exalta competitividade do Vasco e mira título Libertadores

Diego Souza exalta competitividade do Vasco e mira título Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Diego Souza projeta um 2012 ainda melhor para o

Vasco (Foto: Wagner Bordin / SporTV.com) Eleito melhor meia direita do Campeonato Brasileiro de 2011, Diego Souza, claro, lamentou o fato de o Vasco não ter superado o Corinthians na disputa pelo título. Mas em um balanço geral da temporada, a classificou como a melhor de sua carreira e já faz planos para a disputa da Taça Libertadores da América em 2012.

Sem dúvida Diego Souza teve outros momentos importantes na carreira, em suas passagens por Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, mas foi em São Januário que o meia encontrou de vez o caminho. Um dos líderes da equipe campeã da Copa do Brasil, o jogador exalta o espírito guerreiro do time cruzmaltino.

- Foi um ano maravilhoso para todos nós. E sem dúvida foi uma temporada muito importante para mim, até pela desconfiança criada em cima da minha chegada. No ano passado eu estive um pouco em baixa por alguns problemas que passei, mas agora as coisas são diferentes e eu estou feliz – discursou o meia.

Diego Souza, aliás, lembrou que dos quatro campeonatos que disputou este ano, o Vasco chegou à fase decisiva de três. Foi campeão da Copa do Brasil, vice no Campeonato Brasileiro e ainda foi às semifinais da Copa Sul-Americana, o que o meia considera um ótimo aperitivo para a Libertadores.

- Acabamos o ano com uma sensação boa de que fizemos de tudo para estar na disputa dos principais títulos. Crescemos muito como grupo. E agora temos de pensar em 2012 ainda melhor. A Sul-Americana, por exemplo, serviu para mostrar um pouco do que é a Libertadores para os mais jovens – acrescentou Diego.

O meia vascaíno foi além. Afirmou que o Vasco está pronto para brigar pelo título da Libertadores, mas que vai precisar de muita dedicação.

- Já disputei a Libertadores e sei que é uma competição complicada, mas nós mostramos nesta temporada que temos condições de brigar de igual para igual com todos nossos concorrentes – comentou Diego Souza.

Será, então, que para o ano que vem Vasco e Corinthians terão outra disputa acirrada pela frente, dessa vez na Libertadores?

- Quem sabe, quem sabe – finalizou, rindo, o meia cruzmaltino.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições