MENU

Diego Souza já sabe sua melhor partida pelo Vasco: a próxima

Diego Souza já sabe sua melhor partida pelo Vasco: a próxima

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 1:47

   Desde que chegou ao Vasco, Diego Souza já jogou como volante, como apoiador e como atacante, sendo a referência na área. Mas foi como um autêntico camisa 10, no empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, que ele realmente brilhou. Foi um gol, uma assistência (veja no vídeo ao lado) e a opinião unânime de que foi sua melhor partida desde que chegou ao Gigante da Colina. De lá para cá, esperava-se que ele subisse ainda mais de produção, mas o desempenho não se repetiu.

Diego Souza lembrou que voltou a jogar fora de sua posição para ajudar. Mas, apesar de não ter sido o protagonista novamente como foi contra o Furacão, o camisa 10 acredita estar melhorando fisicamente e, principalmente, tecnicamente. Contra o Avaí, na última quarta-feira, ele disse ter feito uma boa partida. Mas qual foi a melhor? A resposta ele tem na ponta da língua.

- Espero que seja o da próxima quarta. Já estou com a minha cabeça totalmente na Ressacada. Contra o Avaí, aqui em São Januário, fiz boas jogadas, fui para cima mesmo... Estava com confiança, me sentindo bem. Mas quero melhorar ainda mais - afirmou Diego Souza, deixando bem claro que sua posição favorita é o meio-campo.

- Sou um meia. Gosto de organizar o jogo, vir com a bola dominada e partir para cima. Quando jogo na frente, sinto um pouco de dificuldades porque dependo muito dos meus companheiros. Jogando como referência, a gente fica refém da movimentação. Mas estou sempre disposto. Na base da vontade e da técnica procuro superar as dificuldades - explicou.

O Vasco volta a enfrentar o Avaí na próxima quarta-feira, às 21h50m, na Ressacada para definir o finalista da Copa do Brasil. Para se classificar, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catarinenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Antes disso, o Vasco enfrenta o Ceará no próximo sábado, às 18h30m, no Presidente Vargas, pelo Campeonato Brasileiro. Diego Souza será poupado desta partida.        

veja também