Diego Souza não esconde ansiedade pela estreia no Campeonato Mineiro

Diego Souza não esconde ansiedade pela estreia no Campeonato Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A pré-temporada continua puxada no Atlético-MG. Já são duas semanas de atividades físicas, comandadas pelo preparador Celso Rezende. O primeiro coletivo foi realizado nessa terça-feira e o primeiro jogo-treino será no sábado, às 15h30m (de Brasília), contra o Guarani-MG, na Cidade do Galo.

O meia Diego Souza, um dos principais nomes do elenco atleticano fala sobre a expectativa de começar efetivamente a temporada 2011.

- A gente vem trabalhando muito forte nestas duas semanas e esperando que este jogo chegue logo. A gente está sempre querendo jogar, porque a gente sabe como é difícil o dia a dia de trabalho, tem que ralar bastante mesmo. A gente vai procurar fazer isso aqui pra chegar na hora do jogo estar preparado e conseguindo render o esperado.

O técnico Dorival Júnior ainda não decidiu o esquema tático a ser usado na temporada, mas já deu dicas que pode variar entre o 4-4-2 e o 4-3-3, dependendo do adversário. Para Diego Souza, o esquema com três atacantes é uma boa escolha para o Atlético-MG.

- Nós temos excelentes jogadores do meio para frente e o Dorival vai procurar explorar isso. Tem jogadores rápidos, que finalizam bem e podem ajudar na marcação também. Não tem nada definido ainda. Ele já treinou nesta formação (4-3-3), vai procurar aperfeiçoar o esquema e, se der certo, vai ser uma formação bem ofensiva.

Qualquer que seja o esquema tático e os jogadores titulares escolhidos por Dorival Júnior, Diego Souza revela qual é seu verdadeiro desejo para 2011.

- A expectativa é estrear com vitória, de ter sequência de vitórias durante o ano. A gente almeja coisas boas, vitórias e títulos.

A estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro será no dia 30, às 17h (de Brasília), contra o Funorte. O jogo pode ser em Montes Claros, ou em Ipatinga. A definição ainda depende da aprovação de laudos por parte da Federação Mineira de Futebol.

Por: Marco Antônio Astoni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições