MENU

Diego Souza sonha ser campeão da Copa do Brasil dentro de campo

Diego Souza sonha ser campeão da Copa do Brasil dentro de campo

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 9:34

Diego Souza durante treino do Vasco (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)

  Vencer a Copa do Brasil não é uma situação inédita para Diego Souza. Em 2006, jogando pelo rival Flamengo, ele fez parte do grupo que se sagrou campeão justamente em cima do Vasco. Mas um detalhe curioso marca a participação do apoiador nesta conquista. Titular em momentos da campanha, Diego não pôde participar justamente dos dois jogos finais. Ele põe o título em seu currículo, mas agora espera poder estar presente na hora de levantar a taça.

Por causa da Copa do Mundo da Alemanha, a final da Copa do Brasil teve de ser realizada nas últimas semanas de julho. E o contrato de Diego Souza com o Flamengo terminava em junho. O clube chegou a tentar prorrogar o compromisso por mais um mês, mas não foi possível. Até hoje ele sente uma certa frustração.

- Joguei até a semifinal, mas não deu para estar em campo na final por causa do contrato. Mas apesar disso eu me considero campeão, sim - afirmou.

Em 2005, Diego Souza viveu situação parecida. Era titular do Fluminense e não pôde disputar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, por causa de uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20, junto com o companheiro Arouca. Seu time perdeu por 2 a 0 para o Paulista, em São Paulo. No jogo no Rio, Diego Souza entrou em campo após se recuperar de uma luxação no ombro, lesão que o tirou da Seleção. Mas não conseguiu ajudar o Fluminense, que empatou por 0 a 0 e perdeu o título. O detalhe curioso, neste caso, é que a partida de volta foi em São Januário.

Apesar de ter sido campeão pelo rival Flamengo em cima do atual clube, Diego Souza não acredita que sua responsabilidade neste ano seja maior. Para o camisa 10, o Flamengo faz parte do passado e, assim como fez pelos clubes em que jogou, ele quer é manter a postura profissional.

- Uma coisa não tem relação com a outra. Quando atuava pelo Flamengo procurava fazer de tudo para vencer. Aqui vai ser a mesma coisa. Sou um profissional que almeja coisas grandes na carreira. E a Copa do Brasil é um campeonato importantíssimo que está aparecendo para nós. E eu espero poder conquistar mais uma Copa do Brasil, desta vez entrando em campo na final - explicou.        

veja também