Diego Souza trabalha forte para que temporada 2011 seja diferente

Diego Souza trabalha forte para que temporada 2011 seja diferente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Diego Souza chegou ao Atlético-MG em 2010 e foi recebido com festa pela torcida no aeroporto. Mas, no final das contas, o rendimento do meia foi apenas razoável. Em 32 partidas com a camisa do Galo, Diego fez apenas cinco gols. Um dos motivos de seu desempenho mediano foi a falta de pré-temporada, já que Diego Souza ficou quase dois meses parado entre sua saída do Palmeiras e o acerto com a equipe mineira.

Este ano, porém, promete ser diferente. Diego Souza vem trabalhando forte na pré-temporada e até a estreia no Campeonato Mineiro, dia 30, contra o Funorte, em Montes Claros, deve estar bem preparado fisicamente.

- A pré-temporada é muito importante pra qualquer atleta. Vou procurar aproveitar bem, ainda temos muitos dias antes da primeira partida. Vou trabalhar muito para, quando começar a jogar, render o esperado.

Os reforços contratados pelo clube tornam a concorrência por vagas no time titular muito grande, o que não assusta Diego Souza.

- Temos que trabalhar bastante aqui dentro. O grupo é forte. A concorrência vai ser muito forte também, tem excelentes jogadores aqui. Está começando todo mundo do zero, eu reclamei bastante ano passado que estava há dois meses parado e, pra qualquer atleta é horrível. Agora é diferente, estou tendo a pré-temporada, estou procurando aproveitar ao máximo para realmente eu render o que costumo render.

Fórmula de sucesso

O Atlético-MG investiu muito em 2011. Já foram anunciados nove reforços. Entre eles nomes de peso como Richarlyson, Mancini, Jóbson e Leonardo Silva. Mas, em 2010 o time também investiu pesado e os resultados não foram os esperados. Diego Souza dá a receita para uma temporada de sucesso este ano.

- O diferente do ano passado é que o grupo foi montado, teve sucesso no Campeonato Mineiro e depois foi mudando, foram saindo jogadores. Isto atrapalha. Este ano, o professor Dorival, junto com a diretoria e o presidente, procurou montar a equipe logo de início. Todo mundo junto, fazendo a pré-temporada e isto ajuda bastante. O time vai jogar as primeiras partidas com a equipe que você pretende manter até o final do ano e isso é muito importante, porque você já vai ganhando entrosamento e sabe que este grupo vai ser o do ano inteiro. Sem dúvida nenhuma, isto é muito proveitoso.

Por: Marco Antônio Astoni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições