Diego Tardelli se despede da torcida atleticana

Diego Tardelli se despede da torcida atleticana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O atacante Diego Tardelli, que confirmou nesta quarta-feira ter assinado contrato com o Anzhi Makhachakala, da Rússia, usou seu Twitter para agradecer aos torcedores do seu ex-clube, Atlético-MG, pelos pouco mais de dois anos no Alvinegro. Mesmo tendo acabado de sair do Galo, o jogador não descartou uma futura volta ao futebol mineiro.

- Gostaria de estar fazendo parte dos capítulos vitoriosos que virão pela frente, mas a esperança (é) de um dia voltar e estar nos braços da maior e melhor torcida apaixonada por um clube! Obrigado por tudo, Massa Atleticana!

Tardelli, que terá um vínculo de quatro anos com o clube russo, disse ainda que segurou as lágrimas ao pensar na saudade que sentirá dos torcedores.

- Neste momento, palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que irei sentir de cada um de vocês!

O 'casamento' entre Tardelli e Galo começou já em sua chegada ao clube, em 2009. Naquele ano, o atacante ajudou o clube na boa campanha no Campeonato Brasileiro, quando o time conseguiu ficar durante várias rodadas no G-4. Tardelli, ao lado de Adriano, então no Flamengo, foi um dos artilheiros do Brasileirão, com 19 gols. Também em 2009, o jogador quem mais marcou no Campeonato Mineiro: 16 gols.

Em 2010, Tardelli foi campeão mineiro, porém, o resto da temporada foi mais complicado, com o Atlético-MG brigando para não cair para a segunda divisão. Nesta temporada, o atacante marcou seis gols: dois pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Mineiro, sendo três desses no clássico contra o Cruzeiro.

Tardelli, que ainda está na Turquia, onde seu novo clube faz pré-temporada, disse que na próxima semana estará em Belo Horizonte para se despedir da torcida.

- Segunda-feira estarei Cidade do Galo (local de treinamentos do Atlético-MG) despedindo de todos. Abraços!

A última partida de Diego Tardelli com a camisa preta e branca foi na semana passada, pela Copa do Brasil, na goleada de 8 a 1 sobre o Iape-MA. Em dois anos de clube, o atacante disputou 114 jogos, com 73 gols marcados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições