Diguinho é poupado de treino, mas não preocupa para o clássico

Diguinho é poupado de treino, mas não preocupa para o clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

O Fluminense começou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Engenhão. O técnico interino Enderson Moreira, no entanto, foi obrigado a fazer algumas alterações no time. Realizando reforço muscular na academia do clube, o volante Diguinho foi poupado de boa parte do treino e não preocupa. Já Mariano deu sequência ao tratamento no joelho direito e ainda depende do treino de sábado para confirmar presença na partida.

A atividade começou com uma conversa no centro do gramado das Laranjeiras. Depois, os jogadores se dividiram em duplas e realizaram exercícios físicos. Enderson comandou ainda um treino técnico de finalização e um treino de dois toques em campo reduzido, ataque contra defesa.

Nessa última oportunidade, Diguinho foi poupado para fazer reforço muscular na academia. Sem Mariano, ainda em tratamento, o auxiliar técnico permanente promoveu o retorno de Deco ao time titular. O setor ofensivo do Tricolor foi formado por Souza e Julio Cesar nas laterais; Edinho, Valencia, Deco e Conca; Fred e Emerson.

Se Mariano não tiver condições de jogo, Souza será confirmado na lateral direita. Ele atuou nessa posição no segundo tempo da vitória sobre o América-MEX, por 3 a 2, pela Libertadores, na última quarta-feira.

- Quando cheguei, sempre disse que não teria problema em atuar como lateral. Fazia tempo que não atuava nessa posição, mas acabou dando certo. Não vejo porque não acatar se o treinador precisar. Se tiver que ser lateral, vou procurar dar o meu melhor - garantiu Souza.

E o técnico interino Enderson Moreira não poupou elogios ao jogador:

- É importante ter atletas no plantel que façam mais de uma função.  E o Souza faz isso com naturalidade. Ele tem personalidade. Pode errar, mas sempre arrisca. Tem qualidade técnica, boa bola parada. Espero que dê sequência ao trabalho. O Fluminense precisará muito dele ao longo do ano.

Com sete pontos em quatros jogos, o Fluminense ocupa a terceira posição do grupo B da Taça Rio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições