MENU

Dinamarca anuncia a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo

Dinamarca anuncia a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo

Atualizado: Sexta-feira, 28 Maio de 2010 as 8:33

O técnico da seleção da Dinamarca, Morten Olsen, divulgou nesta sexta-feira a lista definitiva de jogadores para a Copa do Mundo da África do Sul. A presença do zagueiro Simon Kjaer, que atua no Palermo e está com lesão no joelho, chamou a atenção.

Kjær, de 21 anos, é um dos titulares da defesa dinamarquesa, mas se lesionou durante amistoso contra Senegal, nesta quinta-feira (vencido pelos dinamarqueses por 2 a 0), e pode ter sofrido uma entorse no joelho direito. O diagnóstico, porém, ainda depende do resultado de uma ressonância magnética.

Olsen tinha especulado inicialmente a possibilidade de chamar o zagueiro central Anders Christensen como reserva e esperar até o dia 1º de junho, prazo limite marcado pela Fifa para a divulgação dos convocados, mas decidiu manter Kjær, após ser descartada a possibilidade de uma ruptura nos ligamentos e de lesão no menisco.

O técnico dinamarquês tirou quatro jogadores da lista prévia anunciada no último dia 10: o goleiro Kim Christensen (IFK Göteborg/Suécia), os meias Michael Silberbauer (Utrecht/Holanda) e Michael Krohn-Dehli (Brøndby) e o atacante Morten Rasmussen (Celtic/Escócia).

A Dinamarca está no grupo E do Mundial e estreia no dia 14 de junho, contra a Holanda. Depois, terá ainda como adversárias as seleções de Camarões e Japão.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Thomas Sørensen (Stoke City/ING), Stephan Andersen (Brøndby) e Jesper Christiansen (FC Copenhague)

Defensores: William Jørgensen (FC Copenhague), Lars Jacobsen (Blackburn/ING), Simon Kjær (Palermo/ITA), Per Krøldrup (Fiorentina/ITA), Daniel Agger (Liverpool/ING), Patrick Mtiliga (Málaga/ESP) e Simon Poulsen (AZ Alkmaar/HOL)

Meias: Martin Jørgensen (AGF Aarhus), Christian Poulsen (Juventus/ITA), Daniel Jensen (Werder Bremen/ALE), Jakob Poulsen (AGF Aarhus), Dennis Rommedahl (Ajax/HOL), Jesper Grønkjær (FC Copenhague), Thomas Kahlenberg (Wolfsburg/ALE), Thomas Enevoldsen (Groningen/HOL), Christian Eriksen (Ajax/HOL) e Mikkel Beckmann (Randers).

Atacantes: Jon Dahl Tomasson (Feyenoord/HOL), Søren Larsen (Duisburg/ALE) e Nicklas Bendtner (Arsenal/ING)

veja também