Dinamite mantém rotina de visitas diárias a Ricardo Gomes

Dinamite mantém rotina de visitas diárias a Ricardo Gomes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Roberto Dinamite manteve sua rotina diária de visitas ao técnico Ricardo Gomes. O presidente revelou que ainda não teve contato direto com o treinador. Para ele, neste primeiro momento, este tipo de situação deve se restringir apenas aos familiares.

- O quadro está estável e a recuperação acima do normal. É isso que nós queremos e, para que tudo tenha sucesso, o momento é de dar o máximo de tranquilidade possível ao Ricardo. Por isso nem fui falar diretamente com ele e ver como está. Neste primeiro momento, só os familiares devem ter este contato - afirmou Dinamite, que passou o tempo todo conversando justamente com a família.

- Venho mais para isso, para passar este conforto e me atualizar da situação. Sei que ele já está reagindo bem aos contatos - revelou.

No início da manhã, foi realizada uma avaliação neurólogica pelo cirurgião José Antônio Guasti. O treinador vascaíno apresentou um quadro de agitação em função dos últimos acontecimentos e precisou ser levemente sedado. Com isso, ele irá permanecer entubado por mais 24 horas respirando com auxílio de aparelhos. 

Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cerébro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições