Diretor de futebol diz que Tricolor vai se reforçar com atletas 'nota 8 ou 9'

Diretor de futebol diz que Tricolor vai se reforçar com atletas 'nota 8 ou 9'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Adalberto Baptista assumiu a diretoria de futebol do clube do Morumbi (Foto: VIPCOMM)

  O São Paulo vai às compras para o Campeonato Brasileiro. As saídas de Junior Cesar, Fernandão, Alex Silva e Cleber Santana, a já definida transferência de Miranda para o Atlético de Madri (ESP) e as possíveis convocações de Lucas, Casemiro, Willian José e Henrique para as Seleções Brasileiras principal e sub-20 fizeram com que os dirigentes se mexessem. Cinco dias após assumir o cargo de diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista garantiu: a torcida pode ficar tranquila porque chegarão reforços de alto nível.

- Vamos ter que trazer de dois a três reforços. Vão aparecer lacunas com os atletas que deverão ir para a Seleção. Tenho conversado muito com o Paulo (César Carpegiani, técnico) e o Mílton (Cruz, auxiliar) e o São Paulo só vai se reforçar com jogadores nota 8 ou 9 ou nomes que cheguem para preencher carências que o elenco possa ter. Só vale trazer atleta que chegue para ser titular – afirmou o dirigente.

O novo dirigente, no entanto, evitou falar sobre possíveis nomes que podem chegar para reforçar a equipe. Sabe-se apenas que o São Paulo deve fechar com o zagueiro uruguaio Coates, do Nacional (URU), com quem vem conversando desde o início da temporada.

- Aprendi no marketing que não se deve falar em nomes, senão outras empresas aparecem. Sobre o Coates, o João Paulo já disse algo a respeito, mas eu prefiro falar apenas quando tiver de anunciar o jogador – ressaltou Baptista, que antes trabalhava como diretor de marketing do clube.

Em sua nova função, ele ficará mais presente no dia a dia do CT da Barra Funda, fazendo a ligação entre os jogadores e a diretoria. Essa vaga estava sem ninguém desde a saída de Marco Aurélio Cunha, que trabalhava como médico e supervisor de futebol.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições