Diretor do Santos revela carta na manga para contratar Arouca

Diretor do Santos revela carta na manga para contratar Arouca

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Arouca é um dos destaques do vitorioso time do Santos

(Foto: André Costa - Agência Estado)  

possível contratação em definitivo do volante Arouca por parte do Santos junto ao São Paulo tem tudo para se tornar uma novela e pode acabar nos tribunais. Nesta semana, o Tricolor recusou uma oferta santista abaixo do valor acordado no contrato. No entanto, o diretor jurídico do Peixe, João Vicente Gazolla, declarou que o clube do Litoral tem uma carta na manga.

- A situação é confortável para o Santos. É óbvio que se chegar o Barcelona e pagar 20 milhões de euros, ele leva o Arouca. Mas o Santos tem a prioridade de pagar 3 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do Arouca, como está estabelecido em contrato – declarou Gazolla, em entrevista à Rádio Cultura.

Por saber que este valor é alto para o padrão brasileiro, o diretor afirma que a estratégia do Santos pode ser outra. Neste caso, o Santos negociaria com o jogador, que detém 20% dos direitos, e a empresa que é dona de 40% dos direitos.

- O São Paulo abriu mão dessa prioridade de negociar com a empresa a compra dos direitos e nós podemos fazer isso se pagarmos dois milhões de euros pelos 40% do São Paulo, já que no contrato está estabelecido que o valor dos 100% dos direitos é de cinco milhões de euros. Além disso, se fizerem uma proposta alta do exterior, nós pagamos três milhões de euros e recebemos 60% do valor pago por esse suposto time.

A data limite para o Santos fechar negócio com o Tricolor é o dia 31 de agosto. Até lá, muitas especulações e declarações desencontradas devem ocorrer. Por se tratar de um jogador que se valorizou muito neste ano, ao fazer parte do vitorioso time santista, não será grande a surpresa se os clubes partirem para os tribunais para resolverem o caso.

Enquanto isso, Arouca segue fazendo a inter temporada pelo Peixe. O empréstimo do volante vai até o final do ano. Já Rodrigo Souto, que foi envolvido na troca por Arouca, acertou em definitivo com o Tricolor e não volta mais para a Vila Belmiro.

Por GLOBOESPORTE.COM Santos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições