Diretoria do Grêmio prepara-se para concorrência por Ronaldinho Gaúcho

Diretoria do Grêmio prepara-se para concorrência por Ronaldinho Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Nem entram nessa contextualização os clubes europeus supostamente interessados - Manchester City e Liverpool - ou o norte-americano Lons Angeles Galaxy. Por enquanto, o assunto restringe-se à concorrência tupiniquim por Ronaldinho Gaúcho. O Grêmio tenta repatriar o craque revelado no Olímpico, dez anos após o divórcio com o hoje atleta do Milan. E disputa o retorno do meia-atacante ao Brasil com Flamengo e Palmeiras.

Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, o assessor de futebol César Cidade Dias falou sobre essa peleia diretiva. E apontou o que considera uma vantagem gremista:

– Existe uma concorrência desleal, que é a nossa camisa. Ela vale muito para o Ronaldo, a gente tem recebido muitas mensagens da parte deles nesse sentido. Isso conta muito para a família Assis.

Antônio Vicente Martins, vice-presidente de futebol do clube, concedeu entrevista à Rádio Brasil. E explicou como se dá a negociação com Ronaldinho Gaúcho.

- Ele já está em Porto Alegre, mas não no Grêmio. É um sonho do Grêmio, de poder contratar. Sabemos que é uma situação difícil e complexa. Não queremos comprometer o clube com um contrato de valor bastante elevado. Mas temos a ambição de colocar o Grêmio num nível de visibilidade mundial. Tem interesse realmente, mas está em processo de construção de viabilidade para depois disso ver como vai resolver o problema dele com o Milan.

O principal dirigente do departamento de futebol tricolor falou também sobre a concorrência com os clubes brasileiros.

- São dois grandes clubes e, se tiverem interesse, podem sim ser mais dois obstáculos a serem superados pelo Grêmio. O que a gente tem que fazer e construir uma proposta que seja viável de cumprimento pelo clube e aí apresentar para o Assis, para que possa decidir o que é melhor para o atleta.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições