Diretoria do Grêmio tenta anunciar dois reforços ainda nesta semana

Diretoria do Grêmio tenta anunciar dois reforços ainda nesta semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Renato Gaúcho já reiterou que não gosta de trabalhar com jogadores estrangeiros. Ele avalia que no Brasil a preparação física é mais moderna, exigindo maior tempo de adaptação aos jogadores de outras nacionalidades. Ainda assim, é certo que o Grêmio vai contratar um zagueiro que fala espanhol.

As negociações estão bem encaminhadas, e o desfecho deve acontecer ainda nesta semana. Depois de abandonar as conversas com o Nacional-URU por Sebastian Coates, as especulações indicam o nome de Victorino, outro uruguaio, da Universidad de Chile.

Dirigentes admitem que Victorino foi oferecido, mas não seria ele a primeira alternativa para a posição. Na última quarta-feira, em entrevista ao jornal chileno El Mercúrio, na quarta-feira, o técnico Jorge Sampaoli adiantou que não vai liberar Victorino para nenhum clube, mesmo com a vontade demonstrada pelo jogador de sair de La U.

E outro reforço será buscado no exterior, mas sem necessidade de adaptação. Isso porque o meio-campista procurado pelo Grêmio é um brasileiro que atua fora do país. Após o insucesso nas negociações com Ronaldinho Gaúcho, entretanto, a diretoria tricolor esmera-se em evitar que o nome do atleta chegue à imprensa antes do desfecho.

Tanto o zagueiro estrangeiro quanto o meio-campista brasileiro atuando em clube do Exterior estão próximos do Olímpico. Os dirigentes do departamento de futebol esperam realizar os anúncios das contratações ainda nesta semana.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições