Dirigente do Avaí explica empréstimo de Rodrigo Thiesen ao Vila Nova

Dirigente do Avaí explica empréstimo de Rodrigo Thiesen ao Vila Nova

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Destaque no Campeonato Catarinense, Rodrigo Thiesen foi emprestado pelo Avaí ao Vila Nova. O atleta de 23 anos deve ficar no time goiano até o final da disputa da Série B 2010, retornando à Ressacada para a próxima temporada.

Moisés Cândido, coordenador técnico do Leão, explicou o porque de o atleta ter sido liberado. Ele deixou claro que outros jogadores considerados inexperientes podem ter o mesmo destino.

- Nós temos alguns jogadores que temos interesse que joguem, no caso de gente jovem. Se aparecer (interessados) para esse pessoal jovem, a gente vai liberar e fazer até uma certa força para que eles joguem. Eles precisam jogar para que no ano que vem tenhamos um jogador pronto, como é o caso do Thiesen - disse, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Eltinho preocupa

Cândido demonstrou preocupação com a condição física do lateral-esquerdo Eltinho, que voltou do Internacional após ter passado por uma cirurgia de hérnia. É possível que o atleta tenha que sofrer uma nova intervenção, agora no apêndice.

- Preocupa porque nós temos esse espaço de tempo (durante a Copa do Mundo). Se houver a necessidade de uma cirurgia, terá que ser feita o mais rápido possível para que a gente tenha o jogador já em condição para iniciar o campeonato à disposição do treinador.

O dirigente do Avaí aproveitou para exaltar o andamento da intertemporada que a equipe vem realizando em Curitiba, ressaltando o objetivo de unir ainda mais os jogadores:

- Muito boa (a intertemporada) porque você consegue uma interatividade maior entre o grupo. Aqui você fica isolado, só tem os companheiros. Se você estivesse em Floripa, por exemplo, dava uma fugidinha para casa, a família vinha ali. Ou seja, quebrava um pouco o objetivo, que é essa interatividade. Aqui não, o pessoal trabalha e nas horas que sobram batem um papo, jogam um snooker, conversam. Isso acaba sendo benéfico, tem a interativade que a gente pretendia - encerrou.

Por clicRBS e CBN/Diário Florianópolis

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições