Dirigente do Palmeiras admite interesse e confia no retorno do meia Alex

Dirigente do Palmeiras admite interesse e confia no retorno do meia Alex

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona, afirmou nesta sexta-feira que o clube está na briga para contratar o meia-atacante Alex, do Fenerbahçe.

"O Palmeiras sempre teve interesse no Alex. É um atleta que tem muita personalidade e de muita categoria. Ele queria cumprir seu contrato com o Fenerbahçe e esperamos. Agora o momento [de conversar] chegou", disse Pescarmona em entrevista à TV Band.

"Vamos motivá-lo para que ele venha ao clube. Tenho certeza que vamos convencê-lo para que ele possa voltar ao Palmeiras", acrescentou o dirigente.

Na última segunda-feira, Alex publicou em seu site oficial que não foi procurado pelo Fenerbahçe para renovar seu contrato, que vai até o final de maio, e estava aberto para negociar com os clubes interessados em seu futebol.

"Ainda não tenho nada em mente, nada decidido. Não falei com o Fener [Fenerbahçe], outros [clubes] me procuraram e eu sempre disse que não era o momento. Mas a partir de agora, vou ouvir o que vier de concreto e analisar o que é melhor para mim e minha família. Cinco meses passam muito rápido e como o futebol é muito dinâmico, não posso deixar a coisa correr para um caminho errado", publicou o jogador.

Além do Palmeiras, o São Paulo já manifestou publicamente o interesse no meia-atacante. No final do ano passado, o vice-presidente de futebol do clube do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que o meia é uma das prioridades para a temporada 2011. "Ele é uma das prioridades. Temos alguns nomes com os quais estamos trabalhando, mas prefiro não entrar nesse mérito", disse.

Alex jogou no Palmeiras entre 1997 e 2000, quando foi campeão da Copa do Brasil, da Copa Mercosul e da Taça Libertadores da América. Ele também teve passagens pelo clube em 2001 e 2002.

OUTROS REFORÇOS O diretor Wlademir Pescarmona afirmou que o clube aguarda a definição de alguns detalhes para concretizar mais uma contratação até sábado.

"A ideia é deixar o time montado até o dia 19, quando vai acontecer as eleições. Estamos trabalhando, estamos aguardando algumas informações e entre hoje e amanhã devemos ter alguma novidade", afirmou Pescarmona, que elogiou os novos reforços.

"Estamos tentando fazer algumas contratações boas. Estamos reforçando o time. O Adrianinho [Adriano Michael Jackson] e o Cicinho são jogadores novos, de futuro. Vai dar mais correria para o time".

Por enquanto, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Thiago Heleno, do lateral direito Cicinho e do atacante Maikon Leite, que se apresenta no meio do ano. O clube já tem tudo acertado com Adriano Michael Jackson, mas ainda não anunciou a contratação.

O jogador foi envolvido em uma negociação com o volante Edinho, que se transferiu para o Fluminense.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições