Dirigente são-paulino revela ligação de Lugano para falar sobre lesão

Dirigente são-paulino revela ligação de Lugano para falar sobre lesão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O zagueiro uruguaio Lugano vive momentos de incerteza na África do Sul e recorreu aos amigos do São Paulo para buscar conselhos. Com uma torção no joelho, o capitão da seleção celeste ainda não sabe se terá condições de enfrentar a Holanda, nesta terça-feira, na primeira semifinal da Copa do Mundo. O médico e superintentende de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, recebeu ligação de Lugano para conversar sobre a lesão.

- Ele é amigo de todo mundo no São Paulo e me ligou no domingo para falar sobre o tratamento. Foi uma conversa normal, nada de mais - afirmou o dirigente são-paulino.

Apesar de reconhecer a garra de Lugano, ídolo do Tricolor e campeão da Taça Libertadores em 2005 pelo clube, Marco Aurélio sabe que o problema é difícil de ser solucionado em um período tão curto. Além da semifinal, o Uruguai ainda terá mais um jogo no fim de semana. Ou a disputa de terceiro lugar no sábado, ou a desejada final no domingo.

- Um problema no joelho sempre precisa ser tratado com muito cuidado. Tem que ver o tamanho da dor, vai muito do paciente. Espero que ele possa jogar, estarei torcendo pelo Lugano e por toda a seleção - disse Marco Aurélio Cunha.

A presença de Lugano contra os holandeses é improvável. Nesta segunda-feira, ele treinou separadamente e não trabalhou com bola. O técnico Oscar Tabarez só deve definir a escalação momentos antes do jogo. Caso o capitão não jogue, Victorino deve ser mantido na equipe ao lado de Godín, que volta ao time.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições