Disciplinado, Leandro Castán atribui números a poder de antecipação

Disciplinado, Leandro Castán atribui números a poder de antecipação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Leandro Castán diz que está na melhor forma física

(Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)

  Geralmente um zagueiro comete mais falta do que recebe. Mas esta regra não funciona com Leandro Castán. Com apenas três cartões amarelos e 22 faltas cometidas, o jogador do Corinthians só fica atrás dos atacantes Jorge Henrique, Emerson e Liedson em faltas recebidas, foram 31 no total, e atribui isto ao seu poder antecipação aos atacantes.

- Geralmente, consigo me antecipar nas jogadas, e quando o atacante vê que está sendo antecipado ele comete a falta. E isso tem a ver também com o grande número de desarmes que consigo fazer - destacou o jogador.

Os bons números do zagueiro não são por acaso. Com 19 jogos seguidos pelo Timão, o jogador ficou fora somente do duelo contra o Grêmio - cumpria suspensão pelo terceiro amarelo - e, segundo ele, tudo isso é consequência de sua preparação. Quando soube que seria titular na pré-temporada, se dedicou ao máximo e hoje desfruta do trabalho feito no começo do ano.

- Quando fiquei sabendo que teria a oportunidade de ser titular, me dediquei totalmente nos treinamentos porque sabia que teríamos muitos jogos. Hoje posso colher os frutos. Estou na minha melhor forma física, sem lesões. Espero dar continuidade neste restante de temporada.

Castán também elogiou Tite, destacou que o treinador lhe deu muita confiança e eliminou qualquer tipo de racha no elenco.

- É um grupo muito bom de se trabalhar. Em quase dois anos de Corinthians, nunca vi um problema de grupo. Estamos prontos para dar a volta por cima.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições