Discípulos de Rogério Sampaio disputam seletiva para o Pan

Discípulos de Rogério Sampaio disputam seletiva para o Pan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Os judocas santistas José Victor Romeu Basile, Gabriela Souza Bittencourt e Adriana Leite de Souza, integrantes do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, serão os discípulos do campeão olímpico de Barcelona 92 na Seletiva para a formação das Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20, que disputará o Campeonato Pan-Americano. A definição dos representantes do nosso país acontecerá neste final de semana, dias 11 e 12/6,  em Deodoro, no Rio de Janeiro.

“Tenho que vencer essa Seletiva. Os títulos do Pan-Americano e do Mundial são muito importantes para a carreira de qualquer judoca e eu só vou poder continuar sonhando com eles se me classificar em primeiro nesse fim de semana”, raciocina Adriana Leite de Souza, atual campeã brasileira Sub-20 entre as médios.

A caminho da vaga na Seleção, a meio-médio Gabriela Souza Bittencourt, da Sub-17, tem investido também na preparação psicológica. “Conheço bem todas as meninas. Estou bem treinada física e tecnicamente e tenho feito até um acompanhamento psicológico para manter a cabeça no lugar nos momentos decisivos”, conta Gabriela.

Confessando estar ansioso e um pouco nervoso, o meio-médio José Victor Romeu Basile planeja manter-se “esperto” em todas as lutas para evitar que seus adversários entrem os golpes. “Entrei meio apagado na semifinal do Campeonato Brasileiro e acabei perdendo. Tenho que ficar em primeiro nessa Seletiva. Sei que tenho condições, preciso me concentrar”, diz ele.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com o apoio do Santos Futebol Clube e Galvão Esportes, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições