MENU

Disputado, alambrado vira atração no Pacaembu na decisão do Paulistão

Disputado, alambrado vira atração no Pacaembu na decisão do Paulistão

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 12:18

O Pacaembu não é o maior estádio de São Paulo, mas conta com um importante diferencial: o alambrado. Poucos palcos de grandes jogos dão a oportunidade de o torcedor acompanhar a partida no nível do gramado, próximo dos jogadores, como o Paulo Machado de Carvalho. Por isso, este espaço ficou bastante concorrido no primeiro encontro da final do Paulistão-2011, neste domingo, entre Corinthians e Santos.

Centenas de torcedores não se importaram de assistir a partida em pé, com as mãos nas grades do alambrado - em determinados momentos perderam até alguns lances (por causa das placas de publicidade, que ficam na frente) - para ficar mais próximo do clima dos atletas dentro de campo. Tanto em frente às cadeiras laranjas, como embaixo das numeradas cobertas, o espaço ficou praticamente tomado por corintianos, mandantes da partida.

O desejo de ficar mais próximo dos atletas, e perceber detalhes impossíveis de serem notados das arquibancadas são os principais fatores que fizeram inúmeros corintianos trocarem as cadeiras pelo alambrado. O público pagante no empate sem gols deste domingo foi de 34.547 torcedores, gerando uma receita de R$ 1.412.840,00.

- E fica mais perto pra xingar também. Tenho certeza que eles escutam - completou um torcedor.        

veja também