Distante do rebaixamento, PC diz que primeira missão está cumprida

Distante do rebaixamento, PC diz que primeira missão está cumprida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Depois de vencer o Grêmio Prudente por 2 a 1, quinta-feira, em São Januário, o Vasco chegou a 45 pontos, praticamente se salvou do rebaixamento e ficou ainda mais próximo de conquistar uma vaga na Sul-Americana. O técnico Paulo César Gusmão lembrou que quando assumiu, o time estava em penúltimo lugar, com apenas cinco pontos. Ele comemorou ter conseguido seu primeiro objetivo quando foi contratado.

PC, no entanto, mostrou uma certa frustração. Ele acredita que a equipe poderia ter brigado mais em cima na tabela se não tivesse dado alguns vacilos durante a competição.

- A primeira missão está cumprida. Tínhamos cinco pontos quando assumi e o objetivo era sair daquela zona incômoda. Hoje, matematicamente, já podemos falar. Mas, pela expectativa criada, acho que deixamos um pouco a desejar em algumas situações. Não nos permite sonhar em título e Libertadores. Estamos em um processo de reestruturação. É a volta da Série B.

O treinador comentou sobre o clima de incerteza sobre seu futuro no cargo após a derrota para o Vitória por 4 a 2, na última rodada. Ele reconheceu que em algumas oportunidades se excede, mas agora sente que tem a confiança da diretoria.

- Me deram tranqulidade. Sei que sou chato na cobrança, sei que o meu tom é pesado. Mas é assim que sou. Analiso todo o desempenho dos atletas. Agradar a todos não é fácil. Espero que o respeito prevaleça. Vivo o Vasco intensamente, e sou muito cobrado.

O Vasco agora se prepara para o clássico com o Fluminense, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Por: Fred Huber

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições