Djokovic aplica pneu, vence 35º jogo seguido e vai às oitavas em Roma

Djokovic aplica pneu, vence 35º jogo seguido e vai às oitavas em Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Djokovic festeja sua primeira vitória no Masters de Roma em 2011 (Foto: agência Reuters)

  Novak Djokovic precisou de apenas 1h07m nesta quarta-feira, para manter sua rotina de vitórias, que começou em dezembro do ano passado. O sérvio aplicou 6/0 e 6/2 no polonês Lukaz Kubot (141 do mundo) e avançou às oitavas de final do Masters 1.000 de Roma.

Com o triunfo na estreia no torneio italiano, o número 2 do mundo chega à marca de 35 vitórias consecutivas no circuito mundial - 33 delas em 2011. Djokovic venceu todos os seis torneios que disputou na temporada: o Australian Open, o ATP 500 de Dubai, os Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, o ATP 250 de Belgrado e o Masters 1.000 de Madri.

A sequência de triunfos é a sexta maior do tênis desde 1975, quando os resultados passaram a ser arquivados. O recorde é do argentino Guillermo Vilas, com 46.

Djokovic pode chegar ao topo do ranking ainda nesta semana. Para que isto aconteça, porém, ele precisa de uma derrota de Rafael Nadal antes das semifinais. Além disso, o sérvio precisa levantar o troféu na terra batida de Roma.

Seu próximo adversário no torneio italiano será o vencedor do jogo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o italiano Filippo Volandri.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições