Djokovic faz jogo sólido e passa por Berdych na estreia no ATP Finals

Djokovic faz jogo sólido e passa por Berdych na estreia no ATP Finals

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Novak Djokovic não teve problemas para superar Tomas Berdych nesta segunda-feira, na estreia de ambos no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O sérvio, atual número 3 do mundo, precisou de apenas 1h28m para triunfar por 6/3 e 6/3.

O resultado coloca Djokovic na liderança provisória do Grupo A, que também tem Rafael Nadal e Andy Roddick - espanhol e americano se enfrentarão às 18h (de Brasília) desta segunda-feira, com transmissão do SporTV 2. Na primeira fase, todos jogam entre todos dentro de seus grupos, e os dois primeiros avançam às semifinais.

O Grupo B tem Roger Federer (2 do mundo) e Andy Murray (5) dividindo a liderança. Neste domingo, primeiro dia do torneio, o suíço passou por David Ferrer (7), enquanto o britânico, queridinho da casa, derrotou Robin Soderling (4). Os dois jogos foram decididos em dois sets.

Velocidade ajuda Djokovic

No duelo entre Djokovic e Berdych, primeiro desde que os dois se enfrentaram nas semifinais de Wimbledon (o tcheco levou a melhor), o tenista sérvio se impôs logo no primeiro game, quebrando o saque do adversário. O número 3 do mundo, que errou menos e se aproveitou bem da pouca velocidade do piso duro de Londres, controlou as ações do fundo de quadra e, com nova quebra no nono game, fechou a parcial em 6/3.

O segundo set não foi muito diferente. Djokovic quebrou Berdych no segundo game e logo abriu 3/0. O tcheco seguiu sem encontrar uma forma de desestabilizar o adversário e pouco ameaçou o serviço do sérvio, que confirmou até o fim e selou a vitória em 6/3.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições