Djokovic ganha fácil e fica a quatro vitórias de ser número 1

Djokovic ganha fácil e fica a quatro vitórias de ser número 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Novak Djokovic deu mais um passo importante em sua escalada rumo ao topo do ranking mundial. O sérvio, atual número 2 do mundo, derrotou o sul-africano Kevin Anderson (36º do ranking) por 6/2, 6/4 e 6/2 e avançou à terceira rodada do Torneio de Wimbledon.

    Novak Djokovic comemora sua segunda vitória em Wimbleodn este ano (Foto: Getty Images)

    Colado em Rafael Nadal na lista da ATP, o tenista sérvio precisa chegar à decisão no Grand Slam britânico para ultrapassar o rival espanhol e se tornar o novo número 1 do mundo. Se perder antes da final, Djokovic ainda chega ao topo se Nadal não for campeão em Wimbledon.

O duelo contra Anderson foi desequilibrado desde o começo. Nole rapidamente disparou no placar, abrindo 5/0 no primeiro set. O sul-africano ainda devolveu uma quebra no sexto game, mas era tarde para iniciar uma reação. Por 6/2, Djokovic fechou a parcial.

O segundo set foi menos folgado, mas Nole jamais foi ameaçado. O número 2 cometeu apenas três erros não forçados, não cedeu nenhum break point e esperou pacientemente até sua chance. Uma quebra foi o necessário para que Djokovic aplicasse 6/4.

Na terceira parcial, a quebra foi logo no primeiro game, o que acabou de vez com as esperanças de Anderson. Djokovic continuou jogando de forma sólida, sem dar chances, até fechar o jogo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições