Djokovic supera erros bobos e vence duelo sérvio na estreia em Cincinnati

Djokovic supera erros bobos e vence duelo sérvio na estreia em Cincinnati

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Novak Djokovic fez um começo arrasador, tropeçou em seus próprios erros, bobos, mas se recuperou a tempo e venceu o duelo sérvio contra Viktor Troicki na estreia do Masters 1.000 de Cincinnati. O tenista número 3 do mundo fechou o jogo em 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h40m, e vai enfrentar, nas oitavas de final, o vencedor da partida entre o argentino David Nalbandian e o americano John Isner.

Djokovic chegou à final em Cincinnati nas últimas duas temporadas. Em 2008, perdeu para britânico Andy Murray. No ano passado, caiu diante do suíço Roger Federer. O duelo desta quarta-feira era o quinto entre os tenistas (estava 3 a 1 para Djokovic). No primeiro set em Cincinnati, ele teve aproveitamento de 90% nos pontos de primeiro serviço. Conseguiu uma quebra e abriu 4 a 1 antes de fechar em 6/3.

No segundo set, Djokovic passou errar o saque. Cometeu três duplas faltas no segundo game e teve seu serviço quebrado. O número 3 do mundo deu o troco no game seguinte, aproveitando seguidos erros não forçados do adversário. Ao errar o último ponto, Troicki, irritado, arremessou a raquete ao chão.

No quarto, cometeu uma dupla falta e cedeu outro game. No seguinte, porém, Djokovic teve de salvar dois break points seguidos. Depois, desperdiçou uma chance de confirmar seu saque, e Troicki conseguiu um break point. Desta vez, o converteu e empatou em 3 a 3.

Troicki voltou a ameaçar no oitavo game, mas Djokovic salvou. No 11º, foi quebrado. O tenista número 3 do mundo, então, foi para o saque. Depois de perder um match point, fechou em 7/5.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições