MENU

Djokovic vence o sétimo jogo seguido em Dubai e avança para as quartas de final

Djokovic vence o sétimo jogo seguido em Dubai e avança para as quartas de final

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

Novak Djokovic continua firme em sua campanha rumo ao bicampeonato do ATP 500 de Dubai. Principal favorito ao título do torneio nos Emirados Árabes, o sérvio número 2 do mundo derrotou o compatriota Victor Troicki (35 do mundo) de virada, nesta quarta-feira, e conquistou uma vaga nas quartas de final.

O triunfo de virada, por 3/6, 6/4 e 6/2, em 2h05m de jogo, é o sétimo consecutivo de Djokovic em Dubai. Ano passado, rumo ao título, ele computou cinco triunfos. Seu próximo adversário este ano será o vencedor do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (11) e o croata Ivan Ljubicic (26).

Caso Tsonga confirme o favoritismo, ele e Djokovic repetirão o duelo das quartas de final do Australian Open. Na ocasião, o francês saiu vencedor em cinco sets. No histórico entre os dois, Tsonga leva a melhor, com cinco vitórias em sete jogos. Sem Roger Federer, que sofre com uma infecção pulmonar, e Rafael Nadal, com o joelho lesionado, pela frente, quem vencer terá ótimas chances de chegar ao título.

Davydenko abandona

A rodada desta quarta-feira foi marcada pelo abandono de Nikolay Davydenko, sexto colocado no ranking mundial. O tenista russo sentiu dores no punho direito e desistiu de seu jogo contra o alemão Michael Berrer (56) após perder o primeiro set por 6/3. Davydenko, que está escalado para defender a Rússia na Copa Davis no próximo fim de semana, agora é dúvida na tradicional competição entre países.

- Começou ontem à tarde. Eu pensei: "tudo bem, tenho dor, mas vou me recuperar". Aqueci hoje e o punho estava bem, mas foi diferente na partida e começou a inchar.

Classificado para as quartas, Berrer vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis (37), que vem de vitória sobre o qualifier indiano Somdev Devvarman (143).

veja também