Djokovic 'voa' e passa fácil para as semifinais do Torneio de Wimbledon

Djokovic 'voa' e passa fácil para as semifinais do Torneio de Wimbledon

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Já no começo do terceiro set, Yen-Hsun Lu balançava a cabeça de forma negativa, sem encontrar uma maneira de entrar no jogo. Era compreensível. Do outro lado da quadra estava Novak Djokovic, em tarde inspirada, disparando golpes indefensáveis de toda a parte. O número 3 do mundo 'voou', aplicou 6/3, 6/2 e 6/2 e avançou às semifinais de Wimbledon.

Novak Djokovic e seu 'voo' na comemoração de um ponto sobre Yen-Hsun Lu, 82 do mundo (Foto: Reuters)   Com 29 golpes indefensáveis e apenas 17 erros não forçados, o sérvio assumiu o controle no sexto game do set inicial, quando conseguiu a primeira quebra do jogo, e não olhou mais para trás. Lu, que vinha de uma brilhante vitória sobre Andy Roddick, não conseguiu uma chance de quebra sequer e tentou de tudo, mas Djokovic sempre tirava uma jogada fantástica da manga.

Com a vitória, o número 3 do mundo disputará sua segunda semifinal em Wimbledon. A primeira, em 2007, não teve final feliz. Após vencer o primeiro set contra Rafael Nadal por 6/3 e perder o segundo por 6/1, ele abandonou no terceiro, quando perdia por 4/1, por causa de uma lesão no pé.

Desta vez, ele enfrentará o vencedor do jogo entre o suíço Roger Federer e o tcheco Tomas Berdych. Os dois duelam também nesta quarta-feira, na Quadra Central de Wimbledon.     Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições