MENU

Documentário 'Senna' terá pré-estreia para convidados em 3 de novembro

Documentário 'Senna' terá pré-estreia para convidados em 3 de novembro

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 12:52

O primeiro filme sobre a vida do tricampeão Ayrton Senna feito para o cinema terá uma pré-estreia para convidados no dia 3 de novembro, em São Paulo. O evento terá a presença da família Senna, além do diretor Asif Kapadia, do roteirista Manish Pandey e do produtor James Gay-Rees, que virão da Inglaterra especialmente para o evento, realizado na semana do GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, penúltima corrida da temporada 2010. A imprensa terá acesso à produção no dia 4.

O filme só estreia nas telas brasileiras no dia 12 de novembro, na sexta-feira seguinte ao GP do Brasil. Distribuído no país pela Paramount Pictures, o documentário “Senna” será exibido no Rio de Janeiro, em São Paulo e possivelmente em outras quatro capitais brasileiras, que ainda estão em negociação. A produção foi realizada com autorização da família Senna e de Bernie Ecclestone, dono da FOM, empresa responsável pelos direitos comerciais da F-1. A produção é da britânica Working Title. O filme mostra a carreira do brasileiro desde sua estreia na Fórmula 1, em 1984.

Os produtores prometem entrevistas inéditas, além de imagens de TV e arquivos de família. Não foi produzido material exclusivo para o filme, mas a maioria das imagens usadas é inédita, com entrevstas do próprio piloto e de outras personalidades da Fórmula 1. A narração será em inglês, e a versão brasileira terá legendas em português. O título em inglês é "Senna - Beyond the Speed of Sound" (Além da Velocidade do Som).

O filme será lançado para homenagear o aniversário de 50 anos do nascimento do brasileiro. Ele já está sendo visto pelos japoneses, onde a produção começou a ser exibida no dia 8 de outubro. O circuito de Suzuka, onde ele conquistou seus três titulos mundiais de Fórmula 1, foi palco da pré-estreia, em um evento realizado em um dos camarotes do autódromo.

Assista ao trailer do documentário "Senna"

Por: Rafael Lopes

veja também