MENU

Documentário sobre os últimos dias do Palestra Itália é lançado em São Paulo

Documentário sobre os últimos dias do Palestra Itália é lançado em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 1:17

Ídolos do clube participam do filme que conta a história do estádio palmeirense     Os palmeirenses que já estão com saudades do Palestra Itália poderão reviver seus momentos no estádio nesta quinta-feira, na abertura do festival CINEFoot. O documentário Primeiro Tempo, que retrata a história do local e detalha a última partida oficial antes do fechamento para reformas.

A primeira sessão pública do documentário será às 19h30, no Museu do Futebol. A entrada é gratuita, mas os ingressos deverão ser retirados 30 minutos antes do início da exibição do documentário. A expectativa dos organizadores é de lotação do espaço.

A ideia de produzir um filme sobre os últimos dias do Palestra Itália foi do diretor Rogério Zagallo. Palmeirense, Zagallo usa como fio condutor a última partida oficial da equipe no local, um 4 a 2 sobre o Grêmio.  O time ainda faria um jogo amistoso com o Boca Juniors.

É um documentário sobre a cidade. É claro que tocará mais os palmeirenses, mas mostra toda a mudança na cidade, na região, a importância do Palestra pra São Paulo”, explicou Rogério Zagallo ao UOL Esporte, em abril deste ano. A proposta do diretor é realizar uma sequência (que se chamaria Segundo Tempo) sobre a nova arena do clube.

O filme abre a edição paulista do festival CINEFoot. Em seu segundo ano, o evento foi realizado no último mês no Rio de Janeiro que, entre outras atrações, apresentou o documentário Gringo, sobre a carreira de Petkovic.        

veja também